URUGUAIANA JN PREVISÃO

ATRÁS DAS GRADES

Polícia Civil prendeu principal foragido do Rio Grande do Sul

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Capturado no Pará, ele foi trazido de volta ao Rio Grande do Sul.

A Polícia Civil divulgou nesta quinta-feira, 27/7, a prisão do homem considerado o foragido número 1 do Rio Grande do Sul. Ele foi localizado e capturado em Mosqueiro, no Pará, em ação realizada na segunda-feira, 24/7, pela Delegacia de Capturas (Decap), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), em conjunto com a Polícia Civil daquele Estado, através do Núcleo de Inteligência Policial (NIP).

O homem, que acumula diversas passagens pela polícia e possui condenações cujas penas somam 243 anos de reclusão, tem 43 anos e é líder de facção criminosa com atuação no Rio Grande do Sul. Ele também é conhecido por ter sido o segundo preso da história a fugir da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc), em 2011, e estava foragido desde fevereiro de 2023, quando recebeu o benefício da prisão domiciliar humanitária para tratar de questões de saúde. Depois de alguns dias usando a tornozeleira eletrônica, ele rompeu o aparelho e foi considerado foragido. O nome do homem não foi divulgado pelas autoridades.

Desde então, a Decap iniciou esforço para recapturá-lo. Durante as investigações, foi confirmado que ele havia fugido do país, passando por Argentina, Bolívia e Paraguai, e que circulava por esses países vizinhos, mas, em algumas ocasiões, retornava ao Brasil.

Nos últimos dias, as investigações indicaram que o homem tinha deixado o Paraguai e estaria no Pará. Diante disso, uma equipe da Decap viajou até Belém e, em continuidade às investigações, com apoio da Polícia Civil paraense, identificou que o foragido estaria em cidades próximas à capital.

Na tarde de segunda-feira, policiais localizaram um veículo utilizado pelo homem estacionado na orla da Praia do Ariramba. Na sequência, ele foi avistado e tentou fugir, mas foi preso e conduzido para a Delegacia do Distrito de Mosqueiro para os procedimentos cabíveis. Ele utilizava documentos falsos.

Após os procedimentos legais, o preso foi transferido para o Rio Grande do Sul e desembarcou em Porto Alegre na noite de quarta-feira, 26/7. Já na pista do aeroporto, um forte de esquema de segurança foi montado para realizar a transferência do apenado. Também não foi divulgado para qual penitenciária o homem foi levado.

Draco apreende R$ 80 mil em drogas Anterior

Draco apreende R$ 80 mil em drogas

Condenado a 35 anos é prisão é flagrado traficando drogas Próximo

Condenado a 35 anos é prisão é flagrado traficando drogas

Deixe seu comentário