URUGUAIANA JN PREVISÃO

Violência doméstica

Polícia resgata libanesa em Santana do Livramento

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

A Polícia Civil resgatou neste sábado, 24/4, uma libanesa de 20 anos mantida em condições sub-humanas em Santana do Livramento. A mulher, que está grávida de sete meses, sofria forte violência psicológica por parte do marido.

De acordo com a delegada do caso, Giovana Muller, a mulher pediu socorro à família que vive no Líbano pois não falava português. O Consulado Libanês entrou em contato com a polícia gaúcha após a denúncia que os familiares fizeram, alegando que a moça estava em cárcere privado.

Na tarde da última sexta-feira, 23/4, a equipe da Polícia Civil foi à residência onde a mulher estaria, porém, não havia ninguém no local. Na manhã de sábado, uma segunda equipe retornou ao imóvel e a encontraram. No dia seguinte ao resgate, a moça retornou ao seu país de origem.

Segundo a Polícia Civil, o cárcere privado não foi confirmado, uma vez que a vítima podia sair de casa. No entanto, como não falava português, não conseguiu pedir ajuda e denunciar a violência que vinha sofrendo, informou a delegada. O marido deverá responder pelo crime de violência doméstica.


Infrações leves e médias passam a ser punidas com advertência por escrito Anterior

Infrações leves e médias passam a ser punidas com advertência por escrito

ROMU recebe doação de armamento da Polícia Civil Próximo

ROMU recebe doação de armamento da Polícia Civil

Deixe seu comentário