"Lei e Ordem" desmantela quadrilha e prende 26 em Uruguaiana
1º Bpaf
Policiais estão equipados com novas armas
Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
Policiais do 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (1º Bpaf) concluiu na última semana o ciclo de treinamentos iniciado no dia 1º de setembro deste ano para o uso da nova pistola adquirida pela Brigada Militar. Agora, o efetivo utiliza a TS9 da Taurus no lugar das pistolas .40 que não são mais empregadas.
De acordo com a instituição, as pistolas TS9 tem o diferencial de maior poder do fogo, pois tem uma capacidade superior de armazenamento das munições e menor custo por munição. Outro fator importante é a maior precisão dos disparos oferecidos por este modelo.
Além disso, a Brigada Militar forneceu ao efetivo treinamentos de equipamentos menos letais, como a Spark: arma de condução elétrica de incapacitação neuromuscular. No 1º Bpaf essa ferramenta é utilizada em todos os turnos de serviço, tendo pelo menos um militar devidamente habilitado para o uso deste tipo de armamento que possibilita a intervenção em ocorrências mais complexas, porém com um menor dano físico ao cidadão.
Da mesma forma, a BM informou que os espargidores de pimenta vêm recebendo destaque dentro das novas tecnologias menos letais. A instituição alega que, na maioria das vezes, o uso do espargidor resolve a ocorrência de forma menos danosa. A aquisição desses equipamentos menos letais, aliados ao investimento no treinamento do efetivo, converge para a maior segurança da população.
Deixe seu comentário