URUGUAIANA JN PREVISÃO

CRAM

Prefeitura inaugura serviço de atenção social às mulheres

Ascom/PMU imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

No intuito de garantir o amparo social e emocional às mulheres vítimas de violência doméstica, a Prefeitura de Uruguaiana, por meio de parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação (Sedesh) e a Delegacia da Mulher (Deam), promoveu a criação do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (CRAM). A inauguração do serviço ocorreu nesta sexta-feira, 5/6.

A unidade funcionará na sede da própria Secretaria, em um espaço amplo e apropriado. De acordo com a secretária Soraya Salomão este será um serviço de atenção especial não só para as mulheres, mas também para os seus filhos caso seja necessário.

Conforme o prefeito Ronnie Mello, o CRAM servirá como suporte num processo muito difícil e tortuoso. "Como objetivos gerais, o serviço deve garantir a integridade física e psicológica das mulheres em risco de morte e de seus filhos, promovendo ainda o exercício dos direitos da sua cidadania, de modo a contribuir para o resgate e fortalecimento da sua autoestima.

Já dentre os objetivos específicos, o serviço visa proteger mulheres e prevenir a continuidade de situações de violência; Propiciar condições de segurança física e emocional e o fortalecimento da autoestima; Identificar situações de violência e suas causas e produzir dados para o sistema de vigilância socioassistencial; Assegurar um atendimento integral e interdisciplinar às mulheres e seus filhos, em especial nas áreas psicológica, social e jurídica", explicou o Prefeito.


Cidadão uruguaio é baleado na Rodovia BR 472 Anterior

Cidadão uruguaio é baleado na Rodovia BR 472

Empresa tem até hoje para retirar ácido fosfórico da pista Próximo

Empresa tem até hoje para retirar ácido fosfórico da pista

Deixe seu comentário