URUGUAIANA JN PREVISÃO

Drogas e muncições

Quatro presos e drogas e munições apreendidas

Na noite desta terça-feira, 17/10, a Polícia Civil prendeu em flagrante quatro pessoas e apreendeu 2,2 kg de drogas e 75 munições de armas de fogo. A ação foi da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas de Uruguaiana, coordenada pelo delegado Nilson de Carvalho.

De acordo com o Delegado, uma investigação da especializada revelou que uma casa no bairro São João vinha sendo utilizada para fracionamento e distribuição de drogas por um casal. Uma equipe da Delegacia então montou uma operação de vigilância no local.

Conforme o Delegado, no início da noite, os policiais presenciaram a mulher – moradora do local – entregando drogas a um motociclista, que foi seguido e abordado pelos policiais ao estacionar o veículo frente a uma casa no bairro Cidade Nova. Com o motociclista foi encontrada uma bucha de cocaína pesando cinco gramas. “O motociclista iria trocar a droga por munições com uma mulher da residência onde estacionou o veículo, razão pela qual os policiais ingressaram na casa e encontraram uma caixa com 50 munições de calibre 9mm, e uma caixa com 25 munições de calibre .45”, explica o Delegado.

A equipe então se deslocou novamente à casa monitorada e ingressaram no local. durante a revista foi encontrada uma mala contendo diversas porções de crack, que somaram 1 kg, 666 gramas de cocaína e 607 gramas de maconha, fracionadas em diversos tamanhos e totalizando 2 quilos e 273 gramas. Também foram encontradas quatro balanças de precisão, materiais para o fracionamento e embalagens para as drogas, além de telefones celulares. De acordo com a Draco, se fossem comercializados, os entorpecentes renderiam cerca de R$ 106 mil aos traficantes.

O casal foi preso em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas. O homem possui 28 anos e antecedentes por roubo, porte ilegal de arma de fogo e ameaça. A companheira dele possui 31 anos e não tinha antecedentes.

O motociclista foi preso em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas. Ele possui 31 anos e antecedentes por homicídio, estupro, lesão corporal e ameaça. A mulher que trocaria a droga por munições foi presa em flagrante por comércio ilegal de munições. Ela possui 31 anos e não possuía antecedentes criminais.

Após cumpridas as exigências legais, os quatro foram encaminhados à Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana (PMEU).

SSP confirma adesão a programa de qualificação Anterior

SSP confirma adesão a programa de qualificação

Ao menos 80 pessoas são investigadas por crimes sexuais contra menores Próximo

Ao menos 80 pessoas são investigadas por crimes sexuais contra menores

Deixe seu comentário