URUGUAIANA JN PREVISÃO

SSP confirma adesão a programa de qualificação

O Estado do Rio Grande do Sul vai aderir ao programa Bolsa-Formação, que integra o Pronasci 2.  A Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP) confirmou, nesta quinta-feira, 19/10, o encaminhamento de ofício para adesão ao projeto. 

"Com a manifestação de interesse do Estado em aderir ao programa, a SSP reitera o compromisso de atuar pelo fortalecimento da segurança dos gaúchos em parceria com a União", afirmou o titular da pasta, Sandro Caron. "Na semana passada, o Rio Grande do Sul já havia aderido à Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), coordenada pela Polícia Federal (PF) para ampliar o combate ao crime organizado em solo gaúcho", enfatizou o secretário.  

Segundo o ministro da Justiça, Flávio Dino, os cursos visam aprimorar o Estado Democrático de Direito, o fortalecimento do Sistema Único de Segurança Pública (Susp) e a defesa dos direitos e garantias fundamentais, sobretudo àqueles relativos à proteção das minorias e grupos vulneráveis. No total, serão disponibilizadas 100 mil bolsas-formação, no valor de R$ 900 por mês, em todo o país.  
Em abril, o governador Eduardo Leite já havia assinado o termo de adesão ao Pronasci 2, que prevê cooperação entre União e entes federados. O acordo possibilitou a doação de viaturas, drones, pistolas, capacetes, coletes, munições e uniformes, totalizando mais de R$ 1,7 milhão em investimentos do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP).  

 

Polícia Civil prende homem que extorquia idosos em Uruguaiana Anterior

Polícia Civil prende homem que extorquia idosos em Uruguaiana

Quatro presos e drogas e munições apreendidas Próximo

Quatro presos e drogas e munições apreendidas

Deixe seu comentário