"Lei e Ordem" desmantela quadrilha e prende 26 em Uruguaiana
Caso Gabriel
Reconstituição do crime ocorrerá na segunda-feira
Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
A Justiça marcou para a próxima segunda-feira, 21/11, a reconstituição do crime que acabou com a vida de Gabriel Marques Cavalheiro, de 18 anos, em São Gabriel, distante cerca de 300km de Uruguaiana.
A ação, que estava marcada para o último dia 8, tinha sido suspendida pois foi considerado que havia prejuízo ao contraditório e à ampla defesa dos réus, já que uma das partes foi intimada a menos de dez dias da data.
Gabriel foi morto após abordagem da Brigada Militar (BM) em agosto desse ano. Nesta segunda-feira, 14/11, o Ministério Público intimou os quatro soldados e o capitão da Brigada para depor sobre o caso em Santa Maria.
Gabriel Marques Cavalheiro se mudou para São Gabriel para prestar o serviço militar obrigatório. O jovem, natural de Guaíba, estava hospedado na casa de um tio. Após o sumiço do jovem, o inquérito foi instaurado e, no dia 29 de agosto, um laudo do Instituto Geral de Perícias (IGP) constatou que a causa da morte de Gabriel foi "hemorragia interna". O documento apontou que o jovem apresentava "sinais de ação por instrumento contundente".
Deixe seu comentário