URUGUAIANA JN PREVISÃO

Reduz número de homicídios em Uruguaiana

Gabriela Barcellos/JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Uruguaiana teve uma sensível redução no número de homicídios nos oito primeiros meses do ano, em comparação ao mesmo período do ano passado. Enquanto em 2017, foram registrados doze homicídios dolosos consumados neste período, em 2018, o número caiu para oito, uma redução de 33%.

Os dados são referentes ao período de 1º de janeiro a 31 de agosto, sendo que em ambos os anos não foram registrados nenhum crime foi registrado. O mesmo ocorreu nos meses de junho.

Para o delegado Enio Tassi, titular da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), encarregada das investigações de homicídio, a redução está relacionada ao trabalho integrado dos órgãos de segurança no município, bem como sua presença nas ruas. "A presença das instituições de segurança nas ruas tem esse efeito de inibição, que se reflete num menor número de ocorrências. E o trabalho integrado é fundamental pra isso. É que o temos visto: Brigada Militar, Polícia Civil, Romu e até mesmo Exército nas ruas, participando de ações integradas", diz ele. Outro fator destacado pelo Delegado é o crescente número de autuações por embriaguez. "Acaba se tornando educativo e inibindo o consumo de bebida alcoólica, que muitas vezes é responsável pelo cometimento de crimes graves", diz.

O comandante do 1º Batalhão De Policiamento de Área de Fronteira, tenente coronel Antônio Felipe Zinga Junior, cita o trabalho incisivo que vem sendo realizado quanto tráfico de drogas. "Os crimes de homicídio muitas vezes estão relacionados ao tráfico e temos tido uma forte atuação no combate e esses crimes, com muitas prisões de indivíduos relacionados ao tráfico e ao uso de entorpecentes. Isso também se reflete nessa redução", diz. Ele também destaca a ação integrada entre os órgãos. "Estamos trabalhando de forma articulada e tem funcionado muito bem", completa

Alvo no combate ao roubo de cargas no Estado é preso Anterior

Alvo no combate ao roubo de cargas no Estado é preso

PRF prende casal por tráfico e receptação Próximo

PRF prende casal por tráfico e receptação

Deixe seu comentário