URUGUAIANA JN PREVISÃO

Maria da Penha

Três prisões por violência doméstica em 12h

ilustração imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Em menos de 12 horas, três homens foram presos em flagrante por violência doméstica.

Em menos de 12 horas, três homens foram presos em flagrante por violência doméstica. As prisões ocorreram na quarta-feira, 15/2. Em um dos casos, o homem preso foi acusado de vias de fato, em outro o preso foi acusado por ameaça e em outro por lesão corporal. Os crimes não possuem relação entre si.

De acordo com o delegado responsável pela Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e pelos autos de prisão em flagrante, Matheus Antunes da Rosa, em nenhum caso foi arbitrada fiança. Além da autuação em flagrante, ele também solicitou ao Poder Judiciário a prisão preventiva dos três homens.

Vias de fato

Conforme o Delegado, neste caso o agressor é um homem de 32 anos, marido da vítima e possui filhos com ela. Porém, a mulher havia obtido medidas protetivas de urgência contra ele, que ainda não havia sido intimado sobre o fato. Em casa, no bairro Vila Júlia, os dois tiveram uma discussão e entraram em vias de fato. Neste caso, o homem não responderá por descumprimento, tendo em vista que tinha conhecimento sobre as medidas protetivas.

Lesão corporal

Já o crime de lesão corporal ocorreu no bairro Ipiranga e a ocorrência foi atendida pela Brigada Militar. De acordo com o 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (1º Bpaf), uma equipe foi chamada ao local e encontrou a vítima, que contou ter sido agredida pelo marido, um homem de 36 anos de idade.

Ao perceber a chegada dos policiais, o homem tentou fugir pulando o muro da casa e correndo pela via pública, sendo pego pela equipe. Ele e a mulher foram conduzidos até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, em seguida, até a Delegacia de Polícia onde foi lavrado o flagrante.

Ameaça

Esta ocorrência, no bairro Tabajara Brites, foi registrada pela Ronda Ostensiva Municipal Urbana (Romu) da Guarda Municipal. Ao chegar no local, os guardas se depararam com familiares discutindo. Segundo a Romu, o acusado, um homem de 37 anos, estava exaltado e ameaçando de morte a irmã e o padrasto. A mulher relatou à equipe que não foi a primeira vez que eles são ameaçados. Todos foram conduzidos à Delegacia de Polícia, onde o acusado foi preso em flagrante.

Operação Fronteira mostra resultado positivo em Barra do Quaraí Anterior

Operação Fronteira mostra resultado positivo em Barra do Quaraí

Furto de veículos aumentou 400% em Uruguaiana Próximo

Furto de veículos aumentou 400% em Uruguaiana

Deixe seu comentário