URUGUAIANA JN PREVISÃO

Crimes

Uruguaiana registrou três assassinatos em novembro

Ilustração imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Os Indicadores Criminais da Secretaria de Segurança Pública (SSP) divulgados mensalmente apontaram que, contrariando a métrica do Estado, Uruguaiana vivenciou estabilidade em relação aos homicídios no mês de novembro. O município manteve a métrica registrada no ano passado: três assassinatos em 2021 assim como em novembro de 2022.

No acumulado do ano, em 2022 foram registrados, 14 assassinatos sendo um total de 15 vítimas. Por outro lado, no panorama geral entre os meses de janeiro e novembro de 2021 foram 22 mortes em 22 crimes contabilizados. Essa queda de vítimas representa uma redução de 40% em crimes dessa natureza.

Estado

Em novembro foi registrada uma alta no Estado de 13,1% nos índices de vítimas de homicídio no comparativo com novembro do ano passado. Apenas na capital gaúcha, esse percentual chegou a 111,8%, ou seja, a cidade segue sendo responsável pela persistência na alta deste indicador.

Segundo a SSP, a principal causa ainda são os conflitos entre criminosos. Diversas ações integradas estão sendo desenvolvidas para que os percentuais voltem a apresentar redução, como ao longo dos últimos anos. A mais recente foi a Operação Avalanche, que foi coordenada pela Polícia Civil e contou com o apoio da Brigada Militar, no início de dezembro. Durante a ação, foram realizadas 203 prisões, sendo 77 em flagrante e cumpridos 299 mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão de mais de R$ 284 mil em espécie, 84,6kg de maconha, 7kg de cocaína e 36 armas de fogo.


Homem é preso por estupro de adolescente Anterior

Homem é preso por estupro de adolescente

Assalto deixa dois feridos no bairro São João Próximo

Assalto deixa dois feridos no bairro São João

Deixe seu comentário