URUGUAIANA JN PREVISÃO

Meio Ambiente

Estado propõe articulação de ações pela preservação da fauna

- Secom RS - Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - 41 - O lançamento do plano contou com a presença do Ministério Público

O Governo do Estado lançou na sexta-feira, 31/5, o Plano de Ações de Resposta à Fauna. A iniciativa tem coordenação do Gabinete de Projetos Especiais do Vice-Governador e da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema). 

A ideia é trabalhar na articulação entre as esferas municipal, estadual e federal e o terceiro setor e define atividades, competências e responsabilidades na assistência a animais em situações de calamidade pública. 

O projeto integra o Plano Rio Grande, um programa de reconstrução, adaptação e resiliência climática do Estado, que visa planejar, coordenar e executar ações para enfrentar as consequências sociais, econômicas e ambientais da enchente histórica. 

O Gabinete de Coordenação de Resposta à Fauna, composto por membros do governo e do Grupo de Resposta a Animais em Desastres (Grad), com apoio de voluntários da Arcanimal, lidera os trabalhos. O acordo de cooperação entre o Estado e o Grad foi assinado em 18 de maio. 

De acordo com o governador Eduardo Leite, a articulação entre o poder público e a sociedade civil organizada que atua na causa animal é importante para entregar um serviço bem alinhado e de qualidade no atendimento aos animais. 


Cármen Lúcia é a nova presidente do TSE Anterior

Cármen Lúcia é a nova presidente do TSE

Município investiu além do previsto no primeiro quadrimestre do ano Próximo

Município investiu além do previsto no primeiro quadrimestre do ano

Deixe seu comentário