Assembleia aprova projeto que altera estrutura administrativa do Estado
Vinicius Reis imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
Em sessão extraordinária, o plenário da Assembleia Legislativa aprovou o projeto de lei do Executivo que trata sobre a reestruturação administrativa do Estado. O PL 224/2018 introduz modificações na Lei 14 733, de 15 de setembro de 2015, que dispõe sobre a estrutura administrativa e diretrizes estaduais. A proposta cria e funde secretarias.
Com isso, o governo passa a dispor de 21 secretarias estaduais. Entre as alterações está a fusão da Secretaria do Desenvolvimento Agrário que se une com a Secretaria da Agricultura e passa a ser denominada Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural. E a criação da Secretaria de Relações Federativas e Internacionais, que será chefiada pela ex-senadora e candidata derrotada a vice-presidente, Ana Amélia Lemos (PP), que continuará em Brasília.
Segundo o secretário-chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, a estrutura é necessária para que as políticas públicas possam ser entregues à população. Ainda de acordo com Otomar, "a Assembleia Legislativa deu condição para que o governador Eduardo Leite possa trabalhar com seus compromissos de campanha".
Deixe seu comentário