URUGUAIANA JN PREVISÃO

Bispo Padovan é eleito presidente da Câmara

Na manhã desta quinta-feira, 21/12, ocorreu a última reunião ordinária da Câmara dos Vereadores de 2023, com a votação da nova mesa diretora para o ano de 2024. Com apoio de 10 dos 11 vereadores, o bispo Adenildo de Jesus Padovan, do partido Republicanos, foi eleito presidente da Casa Legislativa. Marcelo Lemos, do PDT, acompanhou toda a reunião, mas instantes antes da votação, saiu do plenário sem justificar-se. Marcelo já não havia assinado o documento de apoio a chapa do pastor. Sua saída do plenário demonstrou mais uma vez a inconformidade com a nova gestão. Indagado pela reportagem, o vereador disse que estava atendendo a população em seu gabinete.  

Padovan assume a presidência tendo como vice, o vereador Joalcei Juca Alves Gonçalves (PP); 1ª secretária, vereadora Márcia Pedrazzi Fumagalli (PSB); 2º secretária, vereadora Zulma Rodrigues Ancinello (Republicanos); e 3º secretário, vereador Cristiano Dias Bonapace (União Brasil). 

A Mesa Diretora é o órgão de direção das atividades da Câmara, estando entre suas competências providenciar sobre a regularidade dos trabalhos em cumprimento ao Regimento Interno da Casa Legislativa, Lei Orgânica, Lei de Responsabilidade Fiscal e Lei da Transparência. 

Após o término da reunião, a Câmara entrou oficialmente em recesso. Os encontros que ocorriam nas terças e quintas-feiras, e também as de Comissões Técnicas específicas, foram interrompidas até 1º de fevereiro de 2024, conforme a Lei Orgânica Municipal. A Câmara poderá reunir-se em convocações extraordinárias quando houver deliberação sobre pautas urgentes, normalmente marcadas de um dia para o outro e abertas ao público. Os horários de funcionamento permanecem das 8h às 14h e os funcionários seguem com expediente interno. Segundo os vereadores, os seus gabinetes continuarão atuando neste período, apenas as reuniões ordinárias não estarão ocorrendo.  

Município e Estado formalizam convênio para a construção de casas populares Anterior

Município e Estado formalizam convênio para a construção de casas populares

Prefeitos de Uruguaiana e São Borja discutem alternativas para comércio exterior Próximo

Prefeitos de Uruguaiana e São Borja discutem alternativas para comércio exterior

Deixe seu comentário