URUGUAIANA JN PREVISÃO

Câmara concede homenagens em alusão aos 172 anos

Madalena Christofari-CMU imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Uma sessão solene realizada pela Câmara de Vereadores na noite de quinta-feira, 24/5, marcou as comemorações dos 172 anos de emancipação política do município de Uruguaiana, no plenário do Palácio Borges de Medeiros. A cerimônia, tradicional e integrante da programação oficial do município, teve como objetivo homenagear personalidades com grandes serviços prestados à comunidade uruguaianense.

A solenidade foi presidida pelo chefe do Parlamento, vereador Irani Fernandes (PP) e contou com a presença do prefeito Ronnie Mello (PP), do deputado estadual Frederico Antunes (PP), autoridades militares, e dos vereadores Vagner 'Mano Gás' Garcia (PSDB), Fernando Tarragó (PSD), Josefina Soares (PP), Carmelo Madeira (PSDB), Carlos Delgado (PP), Zulma Ancinello (PRB), Rafael Alves ((PMDB), Vilson 'Cabrito' Brites (PMBD), Eric Lins (DEM), amigos e familiares dos homenageados.

Ao motorista Paulo Roberto Teixeira foi entregue o Diploma de Honra ao Mérito, por indicação do vereador Cabrito. "Nesse contexto de crise que vivemos, onde os motoristas são protagonistas de uma luta que é de todos, estamos homenageando um homem desta classe que tem virtude e reconhecimento público", afirmou o Parlamentar.

As Medalhas de Ouro-Grande Condecoração Municipal foram recebidas por dois cidadãos: o produtor rural e escritor Ricardo Pereira Duarte, indicado pelo vereador Eric Lins, e ao major da Brigada Militar Rinaldo da Silva Castro, por indicação de Carlos Delgado. "Artista, escritor, produtor rural, entre os inúmeros talentos desenvolvidos. Cria desta terra de grande orgulho a todos", considerou Lins sobre seu homenageado. Já Delgado destacou a atuação de Castro junto à comunidade e ao órgão "Trabalho que traz esperança e é de extrema relevância, como as ações defesas civil realizadas" explanou.

Os títulos honoríficos de "Cidadão de Uruguaiana" foram entregues ao diretor da Rumo ALL, Miguel Ângelo Evangelista Jorge, por indicação do vereador Mano Gás, e ao médico Silas Mello, indicado pela vereadora Josefina Soares. Sobre seu homenageado, Mano Gás falou sobre a trajetória do executivo em Uruguaiana. "Reconhecida a luta pela malha ferroviária de Uruguaiana, que a nossa homenagem auxilie na força para essa causa e sua continuidade", disse. "Seu trabalho pela saúde da mulher, com seu brilho interior, luta e coragem, sendo assim merecedor do nosso respeito", disse Josefina sobre Mello.

O delegado do Polícia Federal, André Luiz Martins Epifânio, por indicação do vereador Irani Fernandes, através da Mesa Diretora recebeu o título com destaque para sua atuação na segurança pública e engajamento social. "Dedicação e atenção às dificuldades de Uruguaiana. Gestos realizados pelo nosso homenageado não podem deixar de serem reconhecidos", ressaltou Irani.

O vereador Rafael Alves foi o encarregado de discursar em nome da Câmara Municipal, com relato da história de Uruguaiana e saudação aos homenageados. "São expressões da nossa comunidade, o que sentimos aqui, representada pelos títulos, é o que a comunidade expressa", disse

Ronnie decreta situação de calamidade pública no município Anterior

Ronnie decreta situação de calamidade pública no município

Aprovadas suplementações de verbas para Uruprev Próximo

Aprovadas suplementações de verbas para Uruprev

Deixe seu comentário