URUGUAIANA JN PREVISÃO

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Câmara debateu a proposta de reestruturação do IPE Saúde

imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Audiência pública foi realizada pela Comissão de Serviços Municipais e Educação

A Câmara Municipal de Uruguaiana realizou, nesta segunda-feira, 12/6, audiência pública para debater a situação do IPE Saúde e o impacto no serviço público de saúde e no atendimento aos servidores estaduais da proposta do governo do Estado. A Comissão de Serviços Municipais e Educação foi responsável pelo evento.

Durante a audiência pública, os presentes manifestaram preocupação com os termos apresentados no projeto de lei complementar em tramitação na Assembleia Legislativa, que reestrutura o IPE Saúde.

Entre os pontos destacados, a necessidade de amplo debate a nível estadual com as categorias e repúdio à tramitação em caráter de urgência da matéria, considerando a complexidade; a redução dos salários e do poder econômico dos servidores estaduais em caso de aprovação do texto da proposta; e a urgência em melhorar o serviço do IPE Saúde, também com vistas a melhoria da gestão e incremento das receitas.

Integraram os trabalhos da reunião os proponentes, vereadores Clemente Correa (PDT) e Marcelo Lemos (PDT), o presidente do Legislativo, vereador Joalcei “Juca” Gonçalves (PP), e vereadores Zulma Ancinello (Repu), Cristiano Bonapace (União), Carlos Delgado (PP), Adenildo ‘Bispo’ Padovan (Repu) e José Carlos Zaccaro (PP). Também a Promotora de Justiça, Dinamárcia Oliveira; a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Uruguaiana, representada pelo advogado Cassius Rota; a ireção Central do CPERS/Sindicato em Porto Alegre, Sandra Regis; e a Associação Beneficente Antônio Mendes Filho de servidores de nível médio da Brigada Militar (Abamf) – Regional Uruguaiana, representada por Alcemir Revelino.

De acordo com o vereador Clemente Corrêa, as manifestações da audiência e sugestão serão encaminhados a Assembleia Legislativa, e que será solicitado ao Tribunal de Contas do Estado, ao Ministério Público de Contas e ao Ministério Público Estadual, a realização de uma auditoria e inspeção técnica no IPE Saúde.

Vereadores propõem ‘batizar’ ginásio com nome de aluno Bernardo Jacques Anterior

Vereadores propõem ‘batizar’ ginásio com nome de aluno Bernardo Jacques

Câmara debate demandas de professores da educação infantil Próximo

Câmara debate demandas de professores da educação infantil

Deixe seu comentário