URUGUAIANA JN PREVISÃO

seis projetos

Câmara realizará sessão extraordinária na terça-feira

O presidente do Poder Legislativo, vereador Joalcei 'Juca da Lavagem' Gonçalves (PP) convocou nesta sexta-feira, 6/1, uma reunião extraordinária a se realizar na próxima terça-feira, 10/1, às 10h, no plenário do Palácio Borges de Medeiros. Esta será a primeira reunião do ano e é também a primeira extraordinária desde o início do recesso parlamentar, no dia 23 de dezembro passado.

A extraordinária foi convocada a pedido do Poder Executivo, que encaminhou ao Legislativo seis projetos de lei, tratando de variados temas, e que serão apreciados nesta sessão.

Entre os PLs está o 006/2023, pelo qual a Prefeitura busca autorização para repassar R$ 200 mil à Associação das Escolas de Samba do Primeiro Grupo do Carnaval de Uruguaiana (Asesgru), a título de subvenção social, visando a realização do Carnaval Fora de Época 2023. O valor deve ser repassado integralmente às escolas, em uma única parcela, e tem o objetivo de "fomentar o desenvolvimento de ações culturais pelas escolas de samba de Uruguaiana com o intuito de preparar as agremiações para o Carnaval 2023", conforme o Executivo.

Já projeto de lei 001/2023 trata sobre a instituição de pagamento de "jetom" (uma espécie de remuneração para quem participa de conselhos ou comissões) para os membros da Comissão Municipal para Acompanhamento e Fiscalização Compartilhada com a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs) dos serviços de abastecimento de água potável e esgotamento sanitário de Uruguaiana.

Também será apreciado o projeto de lei 004/2023, que altera distribuições na lei que trata sobre a estrutura administrativa do Poder Executivo. Entre as alterações está a conversão da Função de Confiança (FC) de Controlador-geral do Município, para Cargo em Comissão (CC), além de efetuar alterações no Gabinete do Vice-Prefeito.

Ainda compõem a pauta o PL 005/2023, que autoriza a abertura de crédito adicional especial no Orçamento vigente, no valor de R$ 4.903.492,34; PL 002/2023, que retifica e ratifica o valor correspondente à carga horária de 30 horas semanais às funções de engenheiros e arquitetos e urbanistas; e o PL 003/2023, que dispõe sobre os procedimentos de distribuição, fiscalização, prazos e prestação de contas do aporte financeiro destinado a auxiliar o custeio da gratuidade das pessoas idosas no transporte público coletivo urbano.


Emenda parlamentar garante remodelação de posto de saúde Anterior

Emenda parlamentar garante remodelação de posto de saúde

Governo lança Portal de Indicadores Municipais Próximo

Governo lança Portal de Indicadores Municipais

Deixe seu comentário