URUGUAIANA JN PREVISÃO

Benefício

Câmara vota isenção de água e esgoto à Santa Casa

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -


Os vereadores da Câmara Municipal votam nesta terça-feira, 14/12, o Projeto de Lei N.º 144/2021, que concede isenção no consumo e utilização dos serviços de água potável e esgotamento sanitário ao hospital Santa Casa de Uruguaiana, devido às dificuldades financeiras da instituição, acentuadas pelo contexto da pandemia.

A proposta, caso aprovada, terá vigor pelo prazo de 60 meses, sendo que do 1º ao 18º mês, a franquia será no valor correspondente a R$ 68 mil. A partir do 19º mês, a franquia será de R$ 39 mil, com valores excedentes sendo responsabilidade do hospital.

Já é concedida franquia semelhante ao hospital, com base na Lei n.º 4.731, de 13 de dezembro de 2016, que vigora até este mês. Contudo, segundo o texto "a manutenção do benefício torna-se extremamente necessária e imprescindível à continuidade da assistência hospitalar prestadas especialmente à pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), de Uruguaiana".

Por se tratar de uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos e declarada de utilidade pública, a Santa Casa está apta a receber este benefício, conforme a Lei Municipal de 20 de março de 2009, que "Autoriza o Poder Executivo do Município de Uruguaiana a proceder à concessão integral dos serviços públicos de abastecimento de água potável e de esgotamento sanitário".


Executivo propõe nova prorrogação do Refis Anterior

Executivo propõe nova prorrogação do Refis

Prefeitura solicita contratação temporária de servidores Próximo

Prefeitura solicita contratação temporária de servidores

Deixe seu comentário