turismo
Carnaval Fora de Época é apresentado como case em evento
imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Paulo Fossari, apresentou trabalho durante o IV Fórum Gramado de Estudos Turísticos
A repercussão positiva do Carnaval de Uruguaiana, principalmente desde sua alteração, a partir de 2005, quando passou a ser realizado em período posterior à festa nacional, até os dias atuais, foi um dos assuntos apresentados durante o IV Fórum Gramado de Estudos Turísticos, realizado na cidade serrana de quarta a sexta-feira.
A ênfase em torno da programação desenvolvida em Uruguaiana foi a tônica da apresentação realizada pelo secretário de Governo e presidente da Comissão de Fiscalização do Carnaval, Paulo Fossari. Também participou do painel o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, Sidnei Carriuolo, com mediação do jornalista Vinícius Britto, assessor técnico de Cultura da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs).
A importância da participação de Uruguaiana dá-se por estar ao lado dos dois maiores eventos do gênero realizados no Brasil: o do Rio de Janeiro e o de São Paulo.
Paulo Fossari apresentou o trabalho “Carnaval: Qual o impacto no turismo da Festa mais famosa do Brasil”. Nele contou a história do Carnaval de Uruguaiana, desde meados dos anos 1920 até hoje, através de uma linha do tempo. Além disso, abordou a movimentação de público que atinge, incluindo turistas do Brasil e do Mercosul.
Também fez parte da abordagem do representante uruguaianense os investimentos que o município vem fazendo no setor, que também englobam o carnaval fora de época de Uruguaiana.
Deixe seu comentário