57ª Zona
Confira quais as seções eleitorais desativadas em Uruguaiana
O Cartório da 57ª zona eleitoral, que abrange Uruguaiana e Barra Quaraí, divulgou ontem, 28/9, a desativação de alguns locais de votação já para as eleições do próximo domingo, 2/10. Foram desativadas as seções localizadas no Clube Caixeiral e no Clube Grêmio Luiz Quevedo, além das seções 275, 282, 288 e 302, que funcionavam na escola municipal Moacyr Ramos Martins, no bairro União das Vilas.
Os eleitores das seções desativadas foram remanejados para outros locais de votação e no dia 2 de outubro deverão comparecer a estes novos locais. Aqueles que votavam nas seções abrigadas no Clube Caixeiral foram realocados para a escola municipal Mário Quintana, localizada na Avenida Presidente Vargas,3157, bairro Centro. Quem antes votava no Clube Grêmio Luiz Quevedo passará a votar no Instituto Laura Vicuña, localizado na Rua Domingos José de Almeida, 3388, bairro São Miguel. Os eleitores das seções 275, 282, 288 e 302 da escola Moacyr Ramos Martins passam a votar no Complexo Escolar Elvira Ceratti (Caic), localizada na Rua Vinte e Um de Abril, no loteamento Chácara do Sol.
e-Título
O eleitor que levar o celular no dia da votação, e que ainda não fez o cadastramento biométrico deve apresentar um documento com foto. Depois da identificação o aparelho deve ser entregue ao presidente da seção e ele será colocado em um lugar visível. Logo após a votação, o aparelho será entregue novamente ao eleitor junto com o comprovante de votação. Aquele que não atender à solicitação do presidente da seção de entregar o telefone celular ficará impedido de votar, e o mesário registrará o não cumprimento por parte do eleitor em ata.
O código eleitoral prevê a proibição do uso do celular dentro da cabine de votação, seja para fotografar a urna ou tirar selfies. Quem descumprir a medida e tentar violar ou violar o sigilo do voto poderá cumprir pena de dois anos.
Deixe seu comentário