URUGUAIANA JN PREVISÃO

Estado

Eduardo Leite toma posse para seu 2° mandato como governador

Na manhã do domingo, 1/1, Eduardo Leite (PSDB), primeiro governador reeleito no Rio Grande do Sul, tomou posse em sessão solene na Assembleia Legislativa. Ele assumiu o cargo para o período de 2023 a 2025, ao lado do vice-governador Gabriel Souza (MDB), também empossado no domingo.

A solenidade se iniciou às 10h15, no plenário 20 de Setembro, e foi conduzida pelo presidente do Legislativo, deputado Valdeci Oliveira (PT). Após proferir o compromisso constitucional, Leite assinou o termo de posse, assim como Gabriel Souza.

Leite destacou as prioridades para a nova gestão, sendo a educação a principal delas. "Iremos melhorar a qualidade da educação e do aprendizado no Rio Grande do Sul. Arrumamos as contas, estamos arrumando o governo e vamos arrumar a escola. É a partir da educação que nivelaremos as oportunidades e proporcionaremos o mesmo ponto de partida para que os nossos jovens estejam preparados para os desafios econômicos e humanos no novo milênio", projetou.

Depois de empossado governador do Estado, Eduardo Leite, acompanhado de autoridades e familiares, deixou a Assembleia Legislativa, atravessou a rua Duque de Caxias, no centro de Porto Alegre, e foi recebido, na frente do Palácio Piratini, por Ranolfo Vieira Júnior (PSDB), que estava encerrando nove meses de governo à frente do Executivo estadual.

Os cumprimentos marcavam o início da cerimônia de transmissão de cargo de governador. A solenidade lotou o Salão Negrinho do Pastoreio, tradicional local de importantes anúncios do governo.


Kleinubing presta contas da sua gestão na Câmara Anterior

Kleinubing presta contas da sua gestão na Câmara

Juca da Lavagem é empossado como presidente do Legislativo Próximo

Juca da Lavagem é empossado como presidente do Legislativo

Deixe seu comentário