Estado
Eduardo Leite toma posse para seu 2° mandato como governador
Na manhã do domingo, 1/1, Eduardo Leite (PSDB), primeiro governador reeleito no Rio Grande do Sul, tomou posse em sessão solene na Assembleia Legislativa. Ele assumiu o cargo para o período de 2023 a 2025, ao lado do vice-governador Gabriel Souza (MDB), também empossado no domingo.
A solenidade se iniciou às 10h15, no plenário 20 de Setembro, e foi conduzida pelo presidente do Legislativo, deputado Valdeci Oliveira (PT). Após proferir o compromisso constitucional, Leite assinou o termo de posse, assim como Gabriel Souza.
Leite destacou as prioridades para a nova gestão, sendo a educação a principal delas. "Iremos melhorar a qualidade da educação e do aprendizado no Rio Grande do Sul. Arrumamos as contas, estamos arrumando o governo e vamos arrumar a escola. É a partir da educação que nivelaremos as oportunidades e proporcionaremos o mesmo ponto de partida para que os nossos jovens estejam preparados para os desafios econômicos e humanos no novo milênio", projetou.
Depois de empossado governador do Estado, Eduardo Leite, acompanhado de autoridades e familiares, deixou a Assembleia Legislativa, atravessou a rua Duque de Caxias, no centro de Porto Alegre, e foi recebido, na frente do Palácio Piratini, por Ranolfo Vieira Júnior (PSDB), que estava encerrando nove meses de governo à frente do Executivo estadual.
Os cumprimentos marcavam o início da cerimônia de transmissão de cargo de governador. A solenidade lotou o Salão Negrinho do Pastoreio, tradicional local de importantes anúncios do governo.
Deixe seu comentário