URUGUAIANA JN PREVISÃO

Escola do Legislativo realiza atividades em alusão aos 30 anos da Constituição

imprensa/CMU imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

A Escola do Legislativo Dr. Homero Tarragó promove a partir de hoje, 16/10, uma programação especial, alusiva aos 30 anos da Constituição Federal. São palestras que abordarão algumas das questões consideradas como conquistas ao cidadão com a promulgação da Constituição Federal, em cinco de outubro de 2018. A programação se estende até sexta-feira, dia 19.

Hoje, às 19h, acontece a palestra 'Cultura e Manifestações Nacionais: 30 anos do Movimento Negro de Uruguaiana', a cargo de Staël Soraya dos Santos Rosa. Logo após, às 21h, é a vez do advogado Vitor Hugo Dri falar sobre 'A Evolução do Código de Defesa do Consumidor no Brasil'.

Amanhã, 17/10, a primeira palestra da noite é 'OAB na elaboração da CF/88', a cargo do advogado Vilson Ferretto. E logo depois, às 21h, o procurador da República Pedro Martins Costa Jappur palestrará com o tema '30 anos da Constituição Federal'.

Na quinta-feira, 18/10, o presidente do Parlamento, vereador Irani Fernandes (PP), falara com o tema 'Associações de Moradores/Bairros e Participação Popular'. Já às 21h, o advogado Paulo Henrique Inda falará sobre 'Projetos de Iniciativa Popular'.

No último dia de programação as palestras ocorrerão no turno da manhã. Às 9h30min Piraju Nicola Neto, da Scopel Gestão Hospitalar - responsável pela gestão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), falará sobre 'Saúde Pública' e ainda fará o lançamento da campanha "Nossa UPA". Logo depois, às 11h, o Silvana Peres Gonzales e Alda Leni Menezes Pontes Darde falam sobre 'Educação e Inclusão como dever do Estado'.

As palestras têm entrada gratuita, no entanto, é preciso inscrever-se previamente, no seguinte endereço eletrônico: https://goo.gl/forms/YIjyjKVxFLgM1op

Eric Lins faz visita à Assembleia Anterior

Eric Lins faz visita à Assembleia

Mateus Bandeira entrega plano de governo a Sartori Próximo

Mateus Bandeira entrega plano de governo a Sartori

Deixe seu comentário