URUGUAIANA JN PREVISÃO

Executivo emitiu mais de 1,1 mil alvarás desde 2017

Imprensa PMU imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

O Poder Executivo divulgou um levantamento em que diz que desde o início da atual administração, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico liberou 1 141 alvarás de localização e funcionamento para novos empreendimentos em Uruguaiana.

Também foi destacado o desempenho obtido pelo município em 2017, quando, de acordo com dados do Ministério do Trabalho, baseado no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Uruguaiana alcançou a sétima colocação entre os 498 municípios gaúchos em geração de empregos. Foram 490 novos postos de trabalho se comparados os dados de registros de admissão e de registros de demissão.

Os resultados foram creditados a implantação do protocolo próprio e a instalação do escritório Regional da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul no município, que garantiram simplificação e velocidade no atendimento.

"Foram dois passos importantes para a instalação do Programa "Simplifica Uruguaiana", que prevê a redução do número de etapas necessárias para se fazer um registro, objetivando com isso, um tempo de espera de no máximo 24 horas para obtenção dos alvarás, o que vai facilitar a criação de novas empresas no município", finaliza a nota, assinada pelo prefeito Ronnie Mello (PP) e pelo vice-prefeito Antônio Augusto Brasil Carús (PSD).

Mesa Diretora quer regulamentar tramitação de matérias financeiras Anterior

Mesa Diretora quer regulamentar tramitação de matérias financeiras

Sartori encaminha pedido de plebiscito à Assembleia Próximo

Sartori encaminha pedido de plebiscito à Assembleia

Deixe seu comentário