Executivo pede autorização para contratar 123 servidores para a Saúde
Foi apresentado ontem, 13/12, na Câmara de Vereadores, um projeto de lei através do qual o Poder Executivo busca autorização para contratar novos funcionários para a Secretaria Municipal de Saúde. A matéria já começou a tramitar nas comissões técnicas.
Trata-se de contratações temporárias, pelo período de seis meses e que podem ser renovadas por igual período até o limite de 24 meses e o ingresso é por meio de processo seletivo simplificado. O prazo para inscrição é de dez dias a contar da publicação do edital específico e o critério de seleção é por prova de títulos e experiência profissional. Já o critério de desempate é por maior idade.
O projeto autoriza a contratação de até 123 profissionais. São eles: cirurgião-dentista especialista em paciente portador de necessidades especiais, cirurgião-dentista odontopediatria, cirurgião-dentista periodontista, cirurgião-dentista traumatologista bucomaxifacial, e auxiliar de saúde bucal para o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO); biomédico ou farmacêutico bioquímico e auxiliar de laboratório para o Latoratório Municipal; educador físico para o projeto Dants; assistente social, enfermeiro, psicólogo, agentes de redução de danos e motorista para o projeto Consultório na Rua; fisioterapeuta para o Serviço de Fisioterapia; enfermeiro, fisioterapeuta, nutricionista; e técnico de enfermagem para a Policlínica Infantil; enfermeiro e técnico de enfermagem para o setoe de Saúde da Mulher; farmacêutico e auxiliar de farmácia para Assistência Farmacêutica e Almoxarifado; fonoaudiólogo, psicólogo infantil, terapeuta ocupacional e artesão para o Ambulatório de Saúde Mental, assistente social, enfermeiro, psicólogo, pedagogo, técnico de enfermagem, agente social e artesão para o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD); assistente social, enfermeiro, psicólogo, pedagogo, terapeuta ocupacional, técnico de enfermagem, agente social e artesão para o Centro de Atenção Psicossocial II (Caps II); nutricionista para Unidades Básicas de Saúde; assistente social, biólogo, enfermeiro, farmacêutico e auxiliar de farmácia para o Serviço de Atendimento Especializado (SAE); biólogo e farmacêutico para a Vigilância em Saúde; e por fim, contador e motorista para a Secretaria Municipal de Saúde.
De acordo com o Executivo, as contratações impõem-se pelas necessidades de atendimentos das demandas da Secretaria Municipal de Saúde, tais como às de manter em funcionamento alguns serviços
Deixe seu comentário