"Lei e Ordem" desmantela quadrilha e prende 26 em Uruguaiana
despedida
Frederico Antunes vai deixar liderança do governo na Assembleia
ReproduçãoALRS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
Durante a sessão plenária desta terça-feira, 14/6, da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Frederico Antunes (PP) vai usar a tribuna para anunciar que deixa a função de líder do governo na Casa, que ocupa desde 2019, no início da gestão de Eduardo Leite (PSDB).
A despedida ocorre por motivos partidários. Leite anunciou a pré-candidatura a governador pelo PSDB nesta segunda-feira, 13/6, e o PP já tem Luis Carlos Heinze como seu candidato, que deve ter apoio de Antunes em sua campanha.
Desde 2019, Antunes comandou a articulação responsável pela aprovação de propostas polêmicas como as reformas previdenciária e administrativa, as privatizações de estatais como CEEE e Sulgás, e a autorização para a venda da Corsan.
Na última votação considerada importante pelo Piratini, em maio, o deputado liderou a aprovação do projeto do novo teto de gastos, essencial para a adesão do Estado ao regime de recuperação fiscal.
Recentemente, atuava na busca de apoio ao projeto que busca permitir ao Estado usar verba pública para obras em rodovias federais, como a duplicação das BRs 290 e 116. Ao longo de sua trajetória, foram aprovados 242 projetos do executivo.
O sucessor de Antunes como líder de governo deve ser o deputado Matheus Wesp (PSDB).
Deixe seu comentário