URUGUAIANA JN PREVISÃO

Homenagem

Lauren Portes Ribas é homenageada com denominação de rua

Arquivo pessoal - reprodução imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - A jovem faleceu em 2021

 

A Câmara Municipal de Uruguaiana aprovou o projeto de lei, de autoria do vereador Marcelo Lemos (PDT), que indica nomenclatura para a atual Travessa 62, com acesso pela Rua Júlio de Castilhos e pela Rua Aleixo Worlod, do Bairro Francisca Tarragó. A partir da sanção, a travessa passa a se chamar Lauren Portes Ribas em homenagem à jovem que em 2020 faleceu vítima do agravamento do Lúpus Eritematoso Sistêmico (LES ou apenas Lúpus), doença inflamatória crônica de origem autoimune.  

     Filha de Dilnei de Almeida Ribas e Eulália Portes Ribas, Lauren mobilizou a cidade com a sua história. A irmã de Thiago Portes Ribas, Diego Portes Ribas e Lauane Portes Ribas foi uma estudante exemplar, tinha o carinho dos colegas e professores dos educandários por onde passou:  Senador Salgado Filho e Marechal Cândido Rondon. Gremista fervorosa, tinha como orgulho ter representado a Banda Municipal de Uruguaiana em concursos.  

Lúpus  

O Lúpus é uma doença autoimune potencialmente fatal, a depender da gravidade. 33% dos Lúpus são leves, 33% são moderados e 33% são graves. A doença aumenta em 3x o risco de morte quando comparadas pessoas com Lúpus e sem Lúpus da mesma idade. Nos primeiros anos, as mortes são causadas pelas lesões aos órgãos internos causados pela própria doença ativa, já nos anos seguintes, as mortes ocorrem por infarto e AVC.  


Audiência vai discutir ineficiência de lei que prevê retirada de fios em desuso Anterior

Audiência vai discutir ineficiência de lei que prevê retirada de fios em desuso

Município vai receber recursos pelo programa Avançar no Turismo Próximo

Município vai receber recursos pelo programa Avançar no Turismo

Deixe seu comentário