URUGUAIANA JN PREVISÃO

Janela Partidária

Márcia Fumagalli confirma troca de partido

Arquivo Pessoal - Reprodução imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Marcia retorna ao Republicanos após se eleger pelo PSD

A vereadora Marcia Fumagalli passou a integrar a bancada do partido Republicanos na Câmara Municipal de Uruguaiana. Desde o dia 9 de março, a parlamentar realizou a troca de partido e a oficialização ocorreu durante a semana em evento que contou com a presença do deputado federal e secretário de Habitação do Estado, Carlos Gomes. 

A mudança é prevista no Código Eleitoral, estabelecida na denominada “Janela Partidária”, período que os vereadores podem trocar de partido sem prejuízo do mandato. O dia 5 de abril é o prazo final para a filiação partidária de quem pretende concorrer à reeleição à vereança ou à Prefeitura do município no pleito de outubro. 

A “Janela Partidária” é aberta somente em anos eleitorais, em que as pessoas que detêm mandatos eletivos, obtidos em eleições proporcionais, podem mudar de legenda sem perder o cargo atual. A determinação, regulamentada pela Resolução TSE nº 22.610/2007, estabelece que, nesses pleitos, o mandato pertence ao partido, e não à candidatura eleita. 

Em 2020, Márcia concorreu pelo Partido Socialista Brasileiro. Ela fez 899 votos naquela oportunidade. De volta ao Republicanos, ela busca garantir a reeleição.  


Prefeitura capacita servidores sobre nova lei das licitações Anterior

Prefeitura capacita servidores sobre nova lei das licitações

Prefeitura abre processo seletivo para fonoaudiólogos Próximo

Prefeitura abre processo seletivo para fonoaudiólogos

Deixe seu comentário