URUGUAIANA JN PREVISÃO

desenvolvimento

Medidas em prol do comércio local serão solicitadas pela Câmara

imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Requerimento foi aprovado pela Câmara na manhã de ontem.

Nos próximos dias, a Câmara de Vereadores enviará uma série de pedidos ao Poder Executivo e a órgãos específicos, como Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Polícia Federal (PF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), formulados a partir da última reunião da frente parlamentar pelo desenvolvimento de Uruguaiana.

Na última reunião, realizada no dia 9 de agosto, uma série de demandas foram apresentadas e resultaram em uma lista de ações que os vereadores acreditam serem capazes de contribuir com o desenvolvimento do comércio local. Esses itens foram reunidos em um requerimento apresentado na sessão ordinária desta terça-feira, 22/8, da Câmara, e aprovado em plenário.

Solicitações

A Ponte Internacional Getúlio Vargas/Agostín Pedro Justo, que liga Uruguaiana a Paso de los Libres recebeu atenção entre os pedidos graças ao intenso tráfego de turistas oriundos da Argentina e ainda que passam por Uruguaiana a caminho do país vizinho. O grupo está solicitando a recuperação da pavimentação da ponte, que atualmente apresenta buracos e deformações na pista; implantação de iluminação no trajeto compreendido entre a Ponte e o trevo de acesso a BR-472, que atualmente está às escuras; a) a manutenção das laterais de aterro do viaduto e sinalização de indicação das rotas para o litoral gaúcho; além de mais segurança na aduana.

O documento também pede a construção e implementação de um centro de apoio ao turista ou a colocação de trailer junto a aduana, visando recepcionar os turistas, distribuir panfletos e orientar quanto aos principais pontos do comércio, gastronomia e estacionamento rotativo.

Ainda com foco nos turistas que passam sobre a Ponte Internacional, o documento pede a reabertura do centro à cidade por meio da Rua Vasco Alves, atualmente interrompido, o que foi considerado como um grande retrocesso, já que desvia o fluxo de trânsito para fora da cidade.

O documento também pede ações visando dar maior segurança à área comercial da cidade, que frequentemente registra furtos e roubos.

Pensando, não somente nos turistas, mas na população local, também foi listado como importante demanda a adequação dos horários dos ônibus ao comércio. E, por fim, a frente parlamentar pede “informações e utilização do Fundo de Desenvolvimento do Comércio”.

Aprovado por unanimidade, o requerimento é assinado pelos vereadores Joalcei ‘Juca’ Gonçalves (PP), presidente da Frente Parlamentar; Marcelo Lemos (PDT), vice-presidente do grupo, Adenildo ‘Bispo’ Padovan (Republicanos), Carlos Delgado (PP), Clemente Corrêa (PDT) e Márcia Fumagalli (PSB).

Secretaria de Saúde apresenta prestação de contas à Câmara Anterior

Secretaria de Saúde apresenta prestação de contas à Câmara

Uruguaiana é beneficiada com projeto de habitação para moradores do antigo lixão Próximo

Uruguaiana é beneficiada com projeto de habitação para moradores do antigo lixão

Deixe seu comentário