URUGUAIANA JN PREVISÃO

Ministra da Agricultura estará em Uruguaiana nesta quinta

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Tereza Cristina estará em Uruguaiana hoje, 24/1, quando se reúne com prefeitos da região, lideranças políticas, entidades de classe e produtores rurais.

O encontro acontece no salão nobre do Parque Agrícola e Pastoril. A pauta do encontro é os prejuízos à lavoura, causados pelas fortes chuvas e temporais na região. Uma das demandas a ser apresentada à Ministra é a renegociação das dívidas de proprietários rurais que tiveram prejuízos.

Além dela, estará presente na reunião o deputado federal e senador eleito Luis Carlos Heinze (PP), que tem sido o grande articulador da região junto ao governo federal em busca de auxílio para sanar os prejuízos dos produtores e recursos aos municípios. Outra presença confirmada é o deputado estadual Frederico Antunes (PP), líder do governo na Assembleia Legislativa.

A reunião acontece às 17h e Tereza Cristina estará vindo de Londrina, onde cumpre agenda durante a manhã. Em sua comitiva também estão o deputado federal Alceu Moreira, presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária; o presidente da Aprosoja Brasil, Bartolomeu Braz; o secretário de Política Agrícola, Eduardo Sampaio; secretário Especial de Assuntos Fundiários, Nabhan Garcia; diretor de Departamento da Gestão de Riscos (DEGER/SPA) do Mapa, Pedro Loyola; e o diretor Executivo do Senar, Daniel Carrara.

A agenda foi confirmada na terça-feira, 22/1, após reunião com uma comitiva de prefeitos gaúchos, entre eles o prefeito Ronnie Mello (PP), que esteve em Brasília em busca de recursos federais para sanar os problemas causados pelos vendavais. Além do Mapa, o grupo esteve reunido com autoridades da Casa Civil e Defesa Civil Nacional.

Anterior

Gaúcho concorrerá a Câmara Federal

Leite pede união contra crise financeira ao reunir bancada federal Próximo

Leite pede união contra crise financeira ao reunir bancada federal

Deixe seu comentário