URUGUAIANA JN PREVISÃO

NA CÂMARA

Município e Apemu tratam sobre demanda da educação infantil

imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Encontro ocorreu na Câmara, com a presença da Apemu e dos secretarios de Educação, Governo e Administração.

Representantes da Associação de Professores e Especialistas em Educação do Município de Uruguaiana (Apemu) se reuniram com o Poder Executivo a fim de tratar sobre demandas da categoria, no que diz respeito a educação infantil. O encontro ocorreu na Sala da Presidência da Câmara de Vereadores, mediado pelo Poder Legislativo. Estiveram presentes o presidente do Parlamento, vereador Joalcei ‘Juca’ Gonçalves (PP) e o líder do governo na Câmara, vereador Carlos Alberto Delgado (PP).

A Apemu foi representa pelas professoras Dirce Gracioso e Rosângela Rehermann. Já o Executivo esteve representado pelos secretários de Educação titular e adjunto, Maria Helena Bairros e Fernando ‘Balaka’ Bermudez; o secretário de Governo, Paulo Fossari, e o secretário de Administração, Elton Mello. A categoria reivindica a adequação da carga horária definida em lei para o desempenho das atividades de planejamento e de interação dos professores da educação infantil.

De acordo com a Câmara de Vereadores, o Executivo terá o prazo de 15 dias para se manifestar acerca das providências adotadas para atender a demanda.  “O Poder Legislativo articula dentro das suas atribuições o diálogo entre a classe representativa e o Poder Executivo que tem a competência administrativa de manifestar-se sobre o pedido. Assim, definimos prazo para que os professores tenham um retorno sobre a situação e os vereadores, também dentro da Comissão responsável, ouvirão as considerações”, afirmou o Presidente.

As questões relacionadas a educação infantil serão debatidas em reunião extraordinária da Comissão de Serviços Municipais e Educação, agendada para o dia 13 de junho, às 14h, no plenário da Câmara Municipal

.

Antunes debate parceria econômica com autoridades argentinas Anterior

Antunes debate parceria econômica com autoridades argentinas

Câmara aprova MP que recria Minha Casa Minha Vida Próximo

Câmara aprova MP que recria Minha Casa Minha Vida

Deixe seu comentário