URUGUAIANA JN PREVISÃO

Editais

Município licitará coleta e transporte de lixo em 30 dias

Ascom PMU imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - A expectativa é de que uma vez finalizado esse estudo, os editais sejam publicados.

A Prefeitura Municipal anunciou nesta segunda-feira, 12/6, que dentro de 30 dias publicará o edital de licitação para contratação de empresa para coleta de lixo no município. O assunto foi debatido em reunião, durante a manhã, no Salão Nobre da Prefeitura.

Na ocasião, se reuniram o prefeito Ronnie Mello (PP) e os secretários de Administração, Elton Mello; de Infraestrutura Urbana e Rural, Frederico Pellegrini; de Governo, Paulo Fossari, e o procurador-geral do Município, Edson Pereira Júnior. Eles falaram sobre o estudo que visa a adequação e integração do sistema de coleta, transbordo, transporte e destinação final do lixo de Uruguaiana. De acordo com o município, este levantamento já está sendo finalizado.

No encontro foram definidos os detalhes relacionados à montagem de dois editais, um sobre a coleta e outro sobre o transporte e a destinação final dos resíduos sólidos do município. O município pretende publicar os editais tão logo esse estudo seja finalizado. A expectativa é de 30 dias.

Já houve várias tentativas do município em realizar o certame licitatório, porém não sendo possível a conclusão por conta de impugnações judiciais realizadas por empresas que concorriam nas licitações. “Com isso, infelizmente, tivemos os editais anteriores frustrados em razão dessas impugnações que inviabilizaram a assinatura dos contratos”, ressalta o secretário de Administração, Elton Mello.

Conforme o secretário, o preço da operação do sistema permanece o mesmo desde o início da realização do serviço. Porém, conforme a Administração Municipal, esse valor deverá ser revisto, conforme a planilha de custos da operação que obedece a orientação e fiscalização do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Comissão de Educação realiza reunião extraordinária nesta terça-feira Anterior

Comissão de Educação realiza reunião extraordinária nesta terça-feira

Desenrola Brasil poderá reduzir em até 40% inadimplência no país Próximo

Desenrola Brasil poderá reduzir em até 40% inadimplência no país

Deixe seu comentário