Câmara
Novo presidente toma posse visando o aumento de vereadores
A nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Uruguaiana deve assumir nesta sexta-feira, 28/12, em cerimônia especial, no plenário do Palácio Borges de Medeiros.
Na última quinta-feira, 21/12, na última reunião ordinária de 2023, ocorreu a escolha do grupo. O bispo Adenildo de Jesus Padovan, do partido Republicanos, foi eleito presidente da casa legislativa com o apoio de 10 dos 11 vereadores. Acompanhando na mesa diretora, o vice-presidente será o vereador Joalcei Alves Gonçalves (Juca) (PP), 1ª Secretária, vereadora Márcia Pedrazzi Fumagalli (PSB); 2ª Secretária, vereadora Zulma Rodrigues Ancinello (Republicanos); e 3º Secretário, vereador Cristiano Dias Bonapace (União Brasil).
A expectativa após a eleição estava na confirmação por parte de Padovan dos comentários nos bastidores do Legislativo quanto ao possível aumento do número de vereadores. O assunto que gera polêmica e nesta semana foi tema discussão e casas legislativas da região, foi questionado pela reportagem do Jornal CIDADE ao novo presidente. Indagado, Padovan confirmou o encaminhamento da proposta de aumento para o Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos (IGAM). “Estamos aguardando o parecer do IGAM e vendo se a legislação nos permite.” completa o novo presidente.
O processo para a materialização da proposta deverá ser analisado pelo órgão e, caso seja aprovado, passará pela votação dos demais vereadores do município.
Deixe seu comentário