URUGUAIANA JN PREVISÃO

Magistério

Por unanimidade, Assembleia aprova reajuste do piso

Cristiano Guerra/JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Deputado Frederico Antunes comemorou o resultado.

Após mais de quatro horas de discussão e por unanimidade, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul aprovou, no final desta terça-feira, 4/4, a proposta do governo do Estado de reajustar em até 9,45% o salário dos professores ativos e inativos.

Antes da votação, com 27 votos a favor e 24 contra os deputados aprovaram o requerimento de preferência proposto pelo líder do governo, deputado Frederico Antunes (PP) e, dessa forma, não foram colocadas em discussão três emendas ao projeto original. Entre elas estava a das bancadas do PT, PCdoB e PSOL, que pedia um reajuste fosse de 14,95% e ainda a inclusão de funcionários das escolas no benefício.

No entanto, o reajuste salarial de 9,45% só chegará integralmente a cerca de 30% dos professores em sala de aula.  A maioria dos profissionais da ativa terá um ganho efetivo menor do que o reajuste oficial. O cálculo do Palácio Piratini mostra que cerca de dois terços dos que estão em sala de aula vão obter um reajuste parcial – entre 6% e 9,44%.

Aliás, este era justamente o ponto de uma das outras emendas apresentadas, pelas bancadas do Partido Liberal e do Republicano. As siglas defendiam que o reajuste integral devia ser garantido a todos os professores estaduais.

A aprovação do projeto foi comemorada por Frederico Antunes. "O triunfo governista foi uma demonstração de capacidade de articulação política do nosso governo. Construímos essa aprovação que se tornou unânime através de muito diálogo", disse. Antunes acumula 100% de aproveitamento como líder do governo na AL.

Leite apresenta ações dos primeiros 100 dias de governo Anterior

Leite apresenta ações dos primeiros 100 dias de governo

Vereador sugere programa de doação de terrenos Próximo

Vereador sugere programa de doação de terrenos

Deixe seu comentário