Prefeito Ronnie Mello avalia gestão e fala de próximas ações
Faltando um ano para o termino de seu segundo mandato, o prefeito Ronnie Mello (PP), avaliou as suas gestões durante sua fala no plenário da Câmara de Vereadores na última semana. Ouvido atentamente pelos vereadores e plenário, Mello considerou a apoio da comunidade, do legislativo e do trabalho como pontos principais para o enfrentamento dos momentos de crise.
O prefeito fez um resgaste de sua chegada ao Executivo Municipal e as primeiras ações realizadas. Ao chegar à Prefeitura, por exemplo, se deparou com falta de serviços como água, luz, telefone e internet, em razão da falta de pagamento. Além de reativar e colocar em dia os serviços básicos, destacou a importância da colabora de Legislativo, servidores, entidades do município e comunidade em um momento muito difícil.
Durante a fala, também recordou a abertura da Unidade de Pronto-Atendimento Zilda Arns (UPA), que tinha a estrutura pronta e estava fechada. A Santa Casa de Uruguaiana, que teve a gestão assumida pela Prefeitura em 2018, também foi citada após quase ter encerrado as atividades na época.
As fortes e frequentes chuvas que atingem Uruguaiana e região geraram diversas consequências no andamento do trabalho de infraestrutura. No momento, Uruguaiana – por meio do Programa Municipal de Asfaltamento – tem quatro frente simultâneas de obras: Ruas Uruguai (União das Vilas), Hércules Alaor (Cidade Nova), Gregório Beheregaray (São João) e Sarandi (Prolar). As constantes chuvas prejudicam o andamento e finalização do trabalho, que já foi iniciado em todas essas localidades.
As conquistas na educação, como na estruturação dos educandários e implementação da robótica, também foram citadas. Em 2024, será finalizada a construção da escola infantil Tia Nina – que vai atender principalmente os bairros Bela Vista e Tarragó.
Na saúde, o prefeito durante sua fala citou o trabalho coletivo árduo durante a pandemia e também a construção de postos de saúde como na Profilurb, União das Vilas, Cabo Luis Quevedo e Santo Antônio.
Os avanços no turismo e desenvolvimento visam gerar empregos e movimentar a economia local. A implantação do Tudo Fácil Empresas, por exemplo, hoje facilita empreendedores locais no momento de iniciar um empreendimento. Um processo mais célere do que em outros momentos. Para as festas de fim de ano em Uruguaiana, a projeção é do ingresso de 1,3 mil pessoas somente via Aeroporto Rubem Berta.
Segundo o prefeito, as dificuldades são inúmeras. “Teremos muitos problemas pela, mas o nosso grupo não esmorece. 2024 será um ano de novas conquistas, muitos projetos e grandes vitórias”, finalizou.
Deixe seu comentário