Prédios da União
Prefeitura ganha direito de uso de prédios na Ponte Internacional
Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
Na última quinta-feira, 12/5, a prefeitura municipal recebeu o direito de uso dos prédios da cabeceira da Ponte Internacional, pertencentes à União. A assinatura do documento que autoriza a cessão para o município ocorreu na última quinta-feira, 12/5, durante uma reunião virtual com a Superintendência de Patrimônio da União (SPU).
O repasse da área, inicialmente, foi tratado entre Receita Federal e o Executivo Municipal. Após isso, veio a confirmação da SPU, por meio de publicação no Diário Oficial da União, no final do mês de abril de 2022. Agora, a Prefeitura vai iniciar o trabalho de manutenção e recuperação dos imóveis.
O espaço total da cessão é de 6.470m² com benfeitoria - correspondente à área dos dois prédios - de 1.212m². Cada prédio tem dois andares. Os locais, que recentemente pertenciam à Receita Federal e até 2020 eram usados como depósito, já tinham sido do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e também usados como sede da Aduana Brasileira.
Segundo a prefeitura, os imóveis vão ser usados como sedes administrativas. Dentre os setores vai estar a Secretaria Municipal de Turismo (Setur). O entorno, composto por uma praça, vai ser recuperado e revitalizado para a comunidade poder desfrutar do local. A iniciativa visa complementar e estender a modernização da costa do rio, projeto que será iniciado em parte da orla.
"A Prefeitura manifestou interesse no local pois considera um ponto estratégico para desenvolver suas atividades e oferecer um ótimo espaço para a comunidade desfrutar e confraternizar. A ocupação dos espaços públicos também é um pilar importante para que as pessoas queiram visitar Uruguaiana e o desenvolvimento tenha um estímulo ainda maior", destacou o prefeito Ronnie Mello.
Com informações de Ascom/PMU
Deixe seu comentário