URUGUAIANA JN PREVISÃO

Após 53 anos

Professores da Escola Radiofônica são homenageadas pela 10ª CRE

Divulgação/JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Geni Ceratti, representando Elvira Ceratti, Nilza Canazaro, Neli da Silveira Martins, Maria do Horto Bilhalva Saldanha e Horto Cheguhem com a coordenadora de Educação, Sara Cardoso e Chiarelli.

Pela primeira vez, depois de 53 anos, as professoras da Escola Radiofônica da Sociedade Magistério do Ar (Somar) receberam uma homenagem pelo reconhecimento do magnífico trabalho realizado pela educação. A Escola Radiofônica funcionou por seis anos de 1964 até 1970, através da Rádio São Miguel, veiculando a alfabetização de adultos para a periferia da cidade e interior do município.

A homenagem foi organizada pela 10ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), comandada pela professora Sara Cardoso, atendendo sugestão do jornalista José Luiz Chiarelli, que está produzindo um livro sobre as rádios de Uruguaiana. Neste livro, um dos capítulos será sobre a Escola Radiofônica, um projeto revolucionário na educação e pioneiro no Rio Grande do Sul

Na cerimônia, dez professores receberam o certificado de honra ao mérito: Horto Cheguhem, Nilza Canazaro, Maria do Horto Saldanha e Neli da Silveira Martins, Elvira Ceratti, Zilah Guardiola Mascia, Rosa Limongi, Cirlei Blanco, Conceição Chiarelli e Antônio Carvalho – os últimos seis in memoriam.

O diretor da Rádio São Miguel, Francisco Bermúdez esteve presente e enfatizou a importância do rádio na educação. Já O radialista Luiz Fernando Franco Malfussi encerrou a cerimônia cantando para as homenageadas.

Câmara lança Galeria das Vereadoras Anterior

Câmara lança Galeria das Vereadoras

Executivo detalha investimentos na construção da Orla Próximo

Executivo detalha investimentos na construção da Orla

Deixe seu comentário