URUGUAIANA JN PREVISÃO

PSL, de Bolsonaro, anuncia hoje apoio a Sartori

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

O PSL, partido de Jair Bolsonaro, deve oficializar hoje, 18/10, apoio ao governador José Ivo Sartori (MDB) na disputa pelo Piratini. A informação foi confirmada pela presidente da sigla no Estado, Carmen Flores, que recebeu 1,5 milhão de votos ao Senado do RS no primeiro turno.

De acordo com Carmen, a escolha se deu por afinidade e porque o candidato tucano, Eduardo Leite, não teria procurado a cúpula do PSL no RS. "Acreditamos na honestidade dele (Sartori), que desde o primeiro momento abriu voto ao nosso presidente Bolsonaro. O outro concorrente a governador, até o momento, não manifestou interesse. Temos apoio de pessoas do PSDB, mas não do partido", disse ela. "O Sartori tem caráter. Ele pegou o Estado destruído. Imagino que agora tenha chance, junto com Bolsonaro, se eleito, de fazer e transformações nacionais e estaduais alinhadas".

Carmen disse ainda que tem proximidade com o vice-governador, José Paulo Cairoli (PSD), que concorre à reeleição. Ela foi vice do produtor rural, quando este presidiu a Federasul, e diz que ele é "amigo do General Mourão", o vice de Bolsonaro.

O anúncio do apoio ao MDB deve trazer junto o Democratas, presidido pelo deputado federal Onyx Lorenzoni - que é coordenador de campanha de Bolsonaro e apontado como futuro ministro-chefe da Casa Civil em um eventual governo. Carmen diz acreditar que o DEM também anuncie apoio a Sarto

Delgado quer terceirizar administração do Cemitério Anterior

Delgado quer terceirizar administração do Cemitério

Câmara estuda repasse financeiro para cultura e desporto Próximo

Câmara estuda repasse financeiro para cultura e desporto

Deixe seu comentário