"Lei e Ordem" desmantela quadrilha e prende 26 em Uruguaiana
Maninho e Gabrieli Vaz
PT Uruguaiana confirma dois pré-candidatos a deputado estadual
imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Everton Maninho e Gabrieli Vaz foram escolhidos por representação estadual do PT.
O Partido dos Trabalhadores (PT) de Uruguaiana lançou oficialmente dos nomes para a disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa. Everton Maninho e Gabrieli Vaz são os pré-candidatos a deputado estadual da sigla para as eleições que se aproximam.
Segundo o presidente municipal do PT, Irani Soares, tanto Maninho quanto Gabrieli se voluntariaram para participar da disputa ainda no ano passado. A divulgação oficial dos nomes não ocorreu antes, pois a escolha dos pré-candidatos petistas foi feita pela representação estadual da sigla.
Everton Maninho concorreu pelo partido a prefeito durante as eleições municipais de 2020. Ele ficou em terceiro no total de votos. Segundo Irani, a presença de Maninho na disputa foi o que levou a escolha de seu nome.
Conforme o presidente do partido, Maninho é um "comerciário, trabalhador e conhecedor dos problemas da cidade".
Gabrieli Vaz é a nova aposta do PT de Uruguaiana. A jovem de 21 anos já concorreu a vereadora em 2020 e foi escolhida por "incorporar ideal de diversidade" do partido. "Ela é nossa chance de garantir representatividade para parcela jovem da população e para as mulheres negras na política", afirmou Irani.
O presidente do PT afirmou que a escolha oficial dos dois nomes é "uma grande satisfação" e renova o entusiasmo do partido em Uruguaiana. "Um empecilho para nós é nunca ter elegido um prefeito na cidade. Maninho concorreu ano passado e por pouco não elegemos um vereador também. Tudo isso, e agora ter pré-candidatos estaduais, nos entusiasmou ainda mais a seguir em frente", declarou.
Irani também avalia que Maninho e Gabrieli irão trazer diversificar o cenário político de Uruguaiana e região por carregarem ideais progressistas que, segundo ele, não vem tendo exposição na disputa regional dos últimos anos.
Deixe seu comentário