"Lei e Ordem" desmantela quadrilha e prende 26 em Uruguaiana
Futebol Local
RDG bate o Milan e vence a Liga da Primavera
Jairo Souza/JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Troféu foi entregue pelo secretário de Esporte, Anderson Cuco.
Com uma partida equilibrada e disputada, chegou ao fim a 32ª Liga da Primavera de Futebol Varzeano, tradicional competição amadora local de futebol de campo organizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. A equipe do RDG lutou até o fim e venceu o Milan por 2 a 0 na prorrogação, levando o título desta edição.
O destaque durante o tempo regular da partida ficou com as defesas e os goleiros tanto do RDG quanto do Milan. Ambas as equipes atacaram e fizeram um jogo digno de final, porém a bola não tocou o interior da rede de nenhum gol. Todas as jogadas criadas paravam nas defesas ou faltava sorte e precisão na hora de finalizar.
No tempo adicional, o primeiro gol da vitória do RDG veio com Sanchez. Em uma saída rápida, a bola caiu nos pés de Padão que finalizou, mas teve sua tentativa parada após uma bela ponte do goleiro do Milan.
Na sequência, porém, a bola sobrou nos pés do argentino Ben Chances que empurrou para as redes e tirou o zero do placar aos 14 minutos do primeiro tempo adicional.
Na segunda etapa da prorrogação, o RDG entusiasmado não se fechou e continuou buscando sacramentar a vitória. A tentativa gerou resultado. Thales, o camisa 10 do RDG buscava limpar a defesa e chegar ao gol pela lateral direita quando foi derrubado dentro da área por Pereira.
A penalidade foi marcada e Akay cobrou no canto inferior direito. O bom goleiro Rogério do Milan acertou o lado, mas não alcançou a bola. Com o placar de 2 a 0 conquistado aos 10 minutos da prorrogação, a vitória do RDG foi garantida e a equipe só precisou segurar o resultado e erguer a taça.
Terceiro Lugar
Na decisão do terceiro lugar se enfrentaram a equipe do Camarões e o time do União. Ambos buscaram marcar desde o início, mas foi o time do Camarões que aos 40 minutos abriu o placar com gol do Thiago.
No segundo tempo, o União esboçou uma reação nos minutos iniciais e empatou o jogo com Endrio, aos 5 minutos. Mas na sequência Camarões voltou para o jogo e marcou duas vezes, uma aos 10 minutos, com Gui marcando o segundo e o terceiro gol da equipe. Na sequência os Camarões administrou o resultado e conquistou a terceira colocação na Liga da Primavera pelo placar de 3 a 1.
Deixe seu comentário