URUGUAIANA JN PREVISÃO

vaga de ministro

Sabatina de Zanin, indicado ao STF, acontece dia 21

imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Anúncio foi feito na tarde de ontem, pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco em rede social.

A audiência na qual Cristiano Zanin, indicado para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), será submetido à sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, está agendada para o dia 21 de junho, quarta-feira da próxima semana.

A data foi confirmada pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), através das suas redes sociais, na tarde desta segunda-feira, 12/6. Antes, Pacho e o senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), que preside a Comissão de Constituição e Justiça, se reuniram com Zanin. "Recebi, nesta segunda-feira, em Brasília, a visita do advogado Cristiano Zanin, que me apresentou seu histórico profissional e sua disposição de integrar o Supremo Tribunal Federal", escreveu Pacheco no Twitter.

De acordo com Pacheco, o nome do advogado será votado em plenário na mesma data da sabatina. "Tão logo finalizadas a sabatina e a votação na CCJ, darei encaminhamento ao Plenário do Senado na mesma data", informou o presidente da Casa na publicação. Se aprovado pelo plenário, Zanin estará apto a assumir a função.

Zanin foi indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a vaga deixada pelo ministro Ricardo Lewandowski, que se aposentou em abril. Apesar de inegável saber jurídico, o nome causa controversa porque Zanin foi advogado pessoal de Lula durante a Operação Lava-Jato, além de ter atuado como coordenador jurídico da campanha eleitoral do presidente no ano passado.

Município licitará coleta e transporte de lixo Anterior

Município licitará coleta e transporte de lixo

Comissão de Educação realiza reunião extraordinária nesta terça-feira Próximo

Comissão de Educação realiza reunião extraordinária nesta terça-feira

Deixe seu comentário