Na Câmara
Schneider prestará esclarecimentos sobre contas de seu governo
Ilustração/Gabriela Barcellos imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Contas de sua gestão em 2014 foram desaprovadas em 2018.
O ex-prefeito Luiz Augusto Schneider (PSDB) estará na Câmara Municipal nesta quarta-feira, 11/5, às 10h, para prestar esclarecimentos sobre as contas de sua gestão no ano de 2015, que receberam parecer desfavorável do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS)
A Câmara havia recebido e apresentado o parecer contrário à aprovação das contas do governo Schneider no início de março. A presença do ex-prefeito na Casa hoje servirá para tirar dúvidas relativas aos gastos em sua gestão.
Conforme a legislação, a prestação de contas no âmbito municipal é feita à Câmara Municipal, que passa a julgar depois de lançado o parecer prévio do TCE. O relator do processo atual é o vereador "Bispo" Padovan (Republicanos).
Posteriormente, Padovan deverá formular um relatório favorável ou contrário ao parecer negativo do TCE. Este relatório entrará em tramitação na Câmara para ser votado pelos vereadores.
A última análise das contas do ex-prefeito foi referente ao ano de 2014. Votadas em 2018, a Câmara aprovou o parecer também desfavorável do Tribunal.
Na análise das contas de 2014, o TCE apontava, entre outas falhas, o não cumprimento da Lei da Transparência, da Lei de Acesso à Informação, Despesa com Pessoal e do Equilíbrio Financeiro.
Deixe seu comentário