URUGUAIANA JN PREVISÃO

Na Câmara

Schneider prestará esclarecimentos sobre contas de seu governo

Ilustração/Gabriela Barcellos imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Contas de sua gestão em 2014 foram desaprovadas em 2018.

O ex-prefeito Luiz Augusto Schneider (PSDB) estará na Câmara Municipal nesta quarta-feira, 11/5, às 10h, para prestar esclarecimentos sobre as contas de sua gestão no ano de 2015, que receberam parecer desfavorável do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS)

A Câmara havia recebido e apresentado o parecer contrário à aprovação das contas do governo Schneider no início de março. A presença do ex-prefeito na Casa hoje servirá para tirar dúvidas relativas aos gastos em sua gestão.

Conforme a legislação, a prestação de contas no âmbito municipal é feita à Câmara Municipal, que passa a julgar depois de lançado o parecer prévio do TCE. O relator do processo atual é o vereador "Bispo" Padovan (Republicanos).

Posteriormente, Padovan deverá formular um relatório favorável ou contrário ao parecer negativo do TCE. Este relatório entrará em tramitação na Câmara para ser votado pelos vereadores.

A última análise das contas do ex-prefeito foi referente ao ano de 2014. Votadas em 2018, a Câmara aprovou o parecer também desfavorável do Tribunal.

Na análise das contas de 2014, o TCE apontava, entre outas falhas, o não cumprimento da Lei da Transparência, da Lei de Acesso à Informação, Despesa com Pessoal e do Equilíbrio Financeiro.


Tribunal de Contas usará satélites para fiscalizar obras Anterior

Tribunal de Contas usará satélites para fiscalizar obras

Frente parlamentar do Porto Seco realizou primeira reunião Próximo

Frente parlamentar do Porto Seco realizou primeira reunião

Deixe seu comentário