parlamento
Última sessão do ano terá eleição da Mesa Diretora 2023
Acontece hoje a última sessão ordinária da Câmara de Vereadores antes do recesso parlamentar, que tem início amanhã, 23/12. A pauta contém moções de congratulações e projetos de lei, como o que trata sobre os estímulos ao desenvolvimento científico, à pesquisa, à capacitação científica e tecnológica e à inovação, de autoria do vereador Marcelo Lemos (PDT), e o que faz alterações no regime de concessão de diárias, indenizações, pagamento e prestação de contas no âmbito da Câmara Municipal, de autoria da Mesa Diretora do Parlamento.
Mas a principal pauta deverá ser a eleição da Mesa Diretora, que comandará o Legislativo Municipal no próximo ano. As inscrições de chapas encerraram nesta quarta-feira, 21/12, e uma única chapa está inscrita, fazendo com que a eleição seja meramente simbólica.
A chapa inscrita é encabeçada pelo vereador Joalcei 'Juca' da Lavagem (PP), que tem como vice o vereador Adenildo de Jesus Padovan (Republicanos). A 1ª secretária é a vereadora Zulma Rodrigues Ancinello (Republicanos), o 2º secretário é o vereador Antonio Egídio Rufino de Carvalho (PP) e o 3º secretário é o vereador Cristiano Dias Bonapace (União Brasil).
Recesso
Ao longo do período de recesso parlamentar, não acontece sessões ordinárias e as comissões técnicas da Câmara também não atuam. As demais atividades parlamentares são mantidas e há reuniões periódicas da comissão representativa.
Ainda neste período é possivel a convocação, pelo presidente ou pelo prefeito municipal, de sessão extraordinária.
O recesso parlamentar segue até o dia 1º de fevereiro do próximo ano.
Deixe seu comentário