URUGUAIANA JN PREVISÃO

COVID-19

Secretaria da Saúde monitora casos e reforça importância da vacinação

imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Secretaria de Saúde informa que a vacinação continua sendo realizada

Em Uruguaiana existem atualmente 34 casos de Covid 19. A Secretaria de Saúde destaca que há vacinas disponíveis em todos os postos  

Seguindo tendência observada mundialmente, o Brasil registra uma oscilação no número de casos de Covid-19, que ocorre conforme a circulação do vírus no país e o surgimento de novas subvariantes. Considerando a média móvel das últimas quatro semanas epidemiológicas em relação às quatro semanas anteriores, a oscilação no número de novos casos está dentro da normalidade. O Ministério da Saúde permanece em alerta constante para identificar eventual cenário de crescimento nos registros de casos e óbitos no país.  

Entre as semanas epidemiológicas 32 a 35 (6 de agosto a 2 de setembro), foram registrados uma média de 11.200 casos/semana, enquanto que entre as semanas 28 a 31 (9 de julho a 5 de agosto), a média foi de 11.388 casos/semana, representando uma variação de 1,7%. No entanto, nas últimas quatro semanas, entre os exames com resultado positivo para os vírus respiratórios, 25,1% foram registrados para Covid-19 – três pontos percentuais a mais em relação ao mês anterior. Já sobre óbitos, a presença do vírus da Covid-19 foi registrada em 54,4% dos casos, dois pontos percentuais a mais em relação ao mês anterior.  

Em Uruguaiana existem atualmente 34 casos de Covid 19. A Secretaria de Saúde destaca a importância da vacinação. “Temos vacinas disponíveis em todos os postos de Saúde. A população precisa buscar o serviço e colocar em dia o seu cartão”, disse a secretária adjunta de Saúde, Suziele Moreira.  

 

Pacientes com diabetes podem retirar kit nas unidades de saúde Anterior

Pacientes com diabetes podem retirar kit nas unidades de saúde

Mês de combate ao suicídio será marcado por blitz “Todos pela Vida” Próximo

Mês de combate ao suicídio será marcado por blitz “Todos pela Vida”

Deixe seu comentário