URUGUAIANA JN PREVISÃO

Saúde

A Johnson & Johnson pausou os testes da vacina para Covid-19

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

O grupo Johnson & Johnson anunciou, na última segunda-feira, 12/10, a suspensão dos testes de sua vacina contra a Covid-19, conhecida pelo nome de Ad26.COV2.S. O motivo é uma "doença inexplicada" em um dos participantes. A imunização é uma das quatro que receberam autorização para testes de fase 3, a última no Brasil.

Segundo a Johnson, as regras para estudos clínicos da empresa garantem que eles podem ser pausados se algum "evento adverso sério e inesperado" que possa estar ligado aos testes ocorrer. Essa pausa serve para a empresa revisar, de forma cuidadosa, todas as informações médicas da pesquisa antes de decidir se o estudo deve ser reiniciado.

A empresa não informou qual foi a doença, o estado de saúde nem nenhuma outra característica do voluntário, não se sabe, por exemplo, se era um homem ou uma mulher ou a idade do participante.

Os testes da Johnson incluíam o chamado "grupo controle", que recebe uma substância inativa, o placebo. Esse grupo serve para medir os efeitos da imunização no grupo que de fato tomou a vacina.

Também não foi informado se a pessoa que teve a doença recebeu a vacina ou o placebo, apenas informou que a doença está sendo "analisada e avaliada" pelo Conselho de Monitoramento de Segurança de Dados independente do "Ensemble", que é o nome dado aos testes da vacina. O problema de saúde também está sendo avaliado pelos médicos da própria empresa.

Em comunicado, a Johnson disse que "como muitos estudos são controlados por placebo, nem sempre é imediatamente aparente se um participante recebeu um tratamento do estudo ou um placebo".

A determinação de quem iria receber a vacina ou o placebo foi feita de forma aleatória, nem os voluntários nem os pesquisadores sabiam quais pessoas receberiam qual substância, esse tipo de estudo é chamado de "duplo-cego".


O Municio registrou 26 novos casos confirmados nas últimas 24 horas Anterior

O Municio registrou 26 novos casos confirmados nas últimas 24 horas

IPE Saúde irá manter serviços digitais de forma definitiva Próximo

IPE Saúde irá manter serviços digitais de forma definitiva

Deixe seu comentário