URUGUAIANA JN PREVISÃO

Unipampa

Acadêmicos de Medicina esclarecem dúvidas sobre vacinação

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Diante da expectativa mundial para uma vacina contra o coronavírus, as informações incorretas e desencontradas sobre qualquer forma de imunização se proliferam pelas redes sociais, não apenas sobre o vírus. Pensando em informar a população sobre o tema, acadêmicos do 4º semestre do curso de Medicina da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), criaram o projeto "Imunizando contra as Fake News".

"Para isso, produzimos um material em forma de cartilha digital voltada para educação popular acerca da importância das vacinas e da desmistificação de Fake News circuladas sobre o assunto", explica a estudante Ayumi Aoyagui Ide, uma das integrantes do projeto de extensão.

A cartilha esclarece dúvidas como a importância da vacinação, quais são as vacinas oferecidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e até dicas para encontrar informação segura sobre o tema.

"É um projeto de extrema importância, especialmente no momento atual de advento de uma vacina para covid-19, bem como, no contexto de descrédito da prática da imunização e, consequentemente, retorno de doenças que já estavam controladas por essa prática salutar de extrema eficácia", ressalta.

Integram o projeto, além de Ayumi, os acadêmicos: Maik Juliano Magalhães Rodrigues, Andre de Alvinco Ferreira Pinto, Matheus Wilson Santos Coelho e Gabrielle Maria Giacomini.

O trabalho foi desenvolvido on-line ao longo da pandemia. A Unipampa retomou as atividades de ensino em setembro, em formato remoto.


Método Canguru é adotado no cuidado ao recém-nascido prematuro Anterior

Método Canguru é adotado no cuidado ao recém-nascido prematuro

Não haverá vacinação em massa, diz presidente da Fiocruz Próximo

Não haverá vacinação em massa, diz presidente da Fiocruz

Deixe seu comentário