URUGUAIANA JN PREVISÃO

Setembro Amarelo

AL aprovou mês dedicado a prevenção do suicídio

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

A Assembleia Legislativa aprovou na terça-feira, 17/8, o PL 206/2020, que institui a campanha Setembro Amarelo e o Dia Estadual de Prevenção ao Suicídio, a ser realizado em 10 de setembro. A matéria é de autoria da deputada Franciane Bayer.

O objetivo da matéria, segundo a parlamentar, é dar visibilidade ao assunto através de diversas ações, como a promoção de palestras e seminários para orientar e alertar a população sobre o tema e a capacitação de profissionais de saúde para auxiliá-los na identificação de pessoas que se enquadrem nesse perfil. "Somos o estado brasileiro com os maiores índices de suicídio e precisamos mudar essa triste realidade. O suicídio ainda hoje é considerado um tabu na sociedade e a falta de informação e diálogo sobre o assunto não tem contribuido para a redução dos casos no Rio Grande do Sul".

A iniciativa também pretende estimular e disseminar, em parceria com órgãos públicos, universidades, entidades, organizações não governamentais e demais instituições, o debate sobre o suicídio, ampliando a discussão sob o ponto de vista social e educacional, tendo em vista que o suicídio já representa a segunda causa de morte entre jovens de 15 a 24 anos.

Presidente da Frente Parlamentar de Combate ao Suicídio, Franciane Bayer explica que a campanha Setembro Amarelo terá como símbolo um laço de fita na cor amarela, devendo as instituições públicas, em todas as esferas, e a iniciativa privada, por adesão, participarem da divulgação da campanha mediante a utilização de iluminação e decoração na cor amarela, em suas sedes, monumentos, logradouros públicos, em especial os de relevante importância e de grande fluxo de pessoas, durante o mês de setembro.

O PL 206/2020, aprovado por unanimidade, segue agora para sanção do governador Eduardo Leite.


Santa Casa tem novos médicos radiologistas Anterior

Santa Casa tem novos médicos radiologistas

RS tem mais de 50 casos confirmados da variante delta Próximo

RS tem mais de 50 casos confirmados da variante delta

Deixe seu comentário