URUGUAIANA JN PREVISÃO

Covid-19

Estado segue sem nenhuma região em Aviso ou Alerta

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

O Gabinete de Crise deliberou, na tarde desta quarta-feira, 28/7, pela manutenção do atual quadro do sistema 3As, sem emissão de novos Avisos ou Alertas. Apesar do momento positivo, com redução das internações em UTI e leitos clínicos, além do avanço da vacinação, o governo reforça a necessidade de cuidados de prevenção ao coronavírus para impedir a disseminação da variante delta.

Na mesma reunião, foi autorizada a reabertura do Auditório Araújo Vianna, solicitada pela prefeitura de Porto Alegre e pela Opinião Produtora. "O governo do Estado entende que pode ser feito de maneira segura, com obediência aos protocolos de segurança, uso de máscara, ocupação restrita do espaço e também pelas características do auditório, que é bem ventilado", afirmou o vice-governador Ranolfo Vieira Júnior, que coordenou a reunião.

Números da região

De acordo com o boletim semanal do Sistema 3 As de Monitoramento da pandemia, na região de agrupamento de Uruguaiana, formada por Alegrete, Barra do Quaraí, Itaqui, Maçambara, Manoel Viana, Quaraí, Rosário do Sul, Santa Margarida do Sul, Santana do Livramento, São Gabriel e Uruguaiana, são 54 857 casos confirmados de covid-19 e 1 427 mortes em decorrência da doença. A taxa de ocupação de leitos de UTI está em 63,9%. A incidência acumulada é de 11 975,3 por 100 mil habitantes e a taxa de mortalidade é de 311,5. Da população total da região, 26,4% estão vacinadas - com as duas doses ou dose única da vacina - contra a doença.


Variante Delta avança pelo país Anterior

Variante Delta avança pelo país

Confirmados mais dois casos da variante delta no RS Próximo

Confirmados mais dois casos da variante delta no RS

Deixe seu comentário