URUGUAIANA JN PREVISÃO

Vacina da covid-19

Imunossuprimidos receberão quarta dose

Ilustração imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

O Ministério da Saúde anunciou na segunda-feira, 20/12, que pacientes imunossuprimidos poderão receber a quarta dose da vacina contra a covid-19. A medida aumenta a proteção de pessoas que passam por hemodiálise, possuem HIV ou estejam em quimioterapia para o câncer.

O objetivo é aumentar a resposta imunológica das pessoas que possuem menor atividade do sistema imunológico devido às doenças existentes ou de determinados medicamentos de uso contínuo. Para receber a quarta dose, o paciente, maior de 18 anos, precisará esperar pelo menos quatro meses desde a última dose.

Segundo a nota do Ministério da Saúde, as pessoas que podem se vacinar são aquelas que possuem imunodeficiência primária grave; estão em quimioterapia para câncer; são transplantados de órgão sólido ou de células-tronco hematopoiéticas (TCTH), com uso de medicamentos imunossupressores; portadores de HIV/AIDS; portadores de doenças auto inflamatórias e de doenças intestinais inflamatórias. Integram a lista pessoas que fazem uso de determinados corticoides e de alguns medicamentos que alteram a resposta imune; pacientes em hemodiálise; pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.


Há dez anos Santa Casa realizou primeira cirurgia 'sem corte' Anterior

Há dez anos Santa Casa realizou primeira cirurgia 'sem corte'

Anvisa aprovou, mas aplicação em crianças ainda não tem previsão Próximo

Anvisa aprovou, mas aplicação em crianças ainda não tem previsão

Deixe seu comentário