"Lei e Ordem" desmantela quadrilha e prende 26 em Uruguaiana
CoronaVac
Inicia aplicação da segunda dose nos profissionais da linha de frente
Uruguaiana iniciou nesta quarta-feira, 17/2, a aplicação da segunda dose da vacina CoronaVac, contra a covid-19, nas pessoas que já receberam a primeira dose. São 1 017 doses ao todo, destinadas aos profissionais de saúde que atuam na linha de frente e que foram os primeiros a serem vacinados no mês passado.
A Secretaria de Saúde está aplicando as doses em seus funcionários; Unimed e Posto Médico da Guarnição (antigo HGU) estão fazendo a aplicação entre os seus profissionais e, no Hospital Santa Casa de Uruguaiana a aplicação começa hoje tanto para os funcionários do hospital quanto da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). As vacinas serão aplicadas respeitando a intervalo de tempo entre a primeira e a segunda dose, de acordo com orientação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Novas doses
O Ministério da Saúde planeja distribuir aos estados um lote com mais 4,8 milhões de doses da Coronavac na próxima terça-feira, 23/2. Deste carregamento o Rio Grande do Sul deverá ficar com cerca de 300 mil doses. Se for confirmado o envio, a Secretaria Estadual da Saúde (SES) afirma que irá repassar imediatamente as doses aos municípios para dar continuidade à imunização da população gaúcha, especialmente do grupo prioritário dos idosos, os mais afetados pela doença. Ainda de acordo com o governo do Estado, parte do lote servirá para a aplicação da segunda dose. Os quantitativos para cada público estão sendo definidos.
Com as doses se esgotando, governadores e congressistas preparam uma ofensiva sobre o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para acelerar a chegada de novos imunizantes ao País. Ontem, 17/2, o Fórum dos Governadores se reuniu com o ministro a fim de cobrar ações mais efetivas para a chegada de vacinas.
Deixe seu comentário