"Lei e Ordem" desmantela quadrilha e prende 26 em Uruguaiana
UTI
Santa Casa abre mais dois leitos para covid-19
Após alcançar 88% de ocupação da Unidade de Terapia Intensiva montada para atender a pacientes com suspeita ou diagnóstico de covid-19 (UTI-Covid), o Hospital Santa Casa de Uruguaiana anunciou na noite desta segunda-feira, 10/8, a montagem de dois novos leitos.
Os novos leitos integrarão a unidade, sendo um leito intensivo e outro semi-intensivo. A gestora administrativa da instituição, enfermeira Thaís Aramburu, diz que serão utilizados dois ventiladores mecânicos portáteis, que em situação normal são utilizados para remoção de pacientes, e foram encaminhados à instituição do mês de julho pelo Ministério da Saúde. "Com esses equipamentos vamos conseguir montar mais um leito de UTI e um leito semi-intensivo. Infelizmente não teremos condições de montar dois leitos intensivos por falta de equipamentos. Para o segundo leito se faz necessário um monitor, que o hospital não possui", explica Thaís. Segundo ela, são leitos emergenciais, que levam em conta o aumento nas internações por Covid-19.
Internações
O HSCU encerrou a segunda-feira com sete pacientes internados por coronavírus. Se trata de seis homens e uma mulher, com idades entre 51 e 80 anos. Quatro pacientes estão em estado grave, intubados, e outros três inspiram cuidados. Apenas dois aguardam os resultados de exames para confirmar a doença e os outros cinco têm diagnóstico confirmado.
Já os leitos da internação clínica, que tem capacidade para até 45 pessoas, estão todos disponíveis.
Casos
Segundo o boletim epidemiológico desta segunda-feira, Uruguaiana registrou doze novos casos de Coronavírus. São cinco pessoas do sexo feminino e sete do sexo masculino nas últimas 72 horas. Os pacientes têm entre 20 e 60 anos e foram encaminhados para o isolamento domiciliar.
Desde o início da pandemia, Uruguaiana já realizou 6 912 exames, sendo que destes 325 obtiveram resultado positivo e 239 estão recuperados.
Óbitos
Nas últimas 48 horas, o Estado contabilizou para Uruguaiana o óbito de uma paciente na cidade de Erechim. Trata-se de uma pessoa que não estava residindo em Uruguaiana já há algum tempo, mas possui os registros de identificado e do Sistema Único de Saúde (SUS) de Uruguaiana. Portanto, a Secretaria de Saúde do Estado entendeu que o caso deve contar nos índices do Município. Com isso, Uruguaiana passa a registrar três óbitos pelo novo coronavírus.
Deixe seu comentário