Barra
Santa Casa registra primeira morte por covid-19
Arquivo Pessoal imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Carlos
Faleceu nesta manhã o ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Vereadores de Barra do Quaraí Carlos Alberto da Rosa, o 'Canjica', de 78 anos. Ele estava internado no Hospital Santa Casa de Uruguaiana desde o último dia 18, diagnosticado com covid-19.
Transplantado renal e portador de diversas comorbidades, Canjica permaneceu os últimos cinco dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid, em estado grave. Ele faleceu às 10h25min.
Ele é o primeiro caso de óbito por covid-19 registrado na Santa Casa de Uruguaiana, mas por ser natural e morador de Barra do Quaraí, não é contabilizado como óbito para o município de Uruguaiana, mas sim para Barra.
O prefeito de Barra do Quaraí, Iad Choli, decretou luto oficial por três dias. "Ele foi presidente da câmara, fomos colegas de vereança e vizinhos aqui. Canjica foi um dos cidadãos barrenses que lutou pela emancipação do município. Sentimos muito pela passagem dele", disse Choli à nossa reportagem.
Um dos filhos de Canjica, o vereador Carlos Alberto 'Canjiquinha' publicou em seu perfil em uma rede social: "Guardaremos na memória os bons momentos que vivemos ao teu lado pai, as alegrias, as brincadeiras e risadas, os conselhos e ensinamentos, as lutas, aprendizados e vitórias! Foste um guerreiro!".
Deixe seu comentário